Fábio
Prata DIVISÃO 3respostas 5
acessos 654
Fábio
Prata DIVISÃO 3Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeFabio, eu costumo salvar em PDF toda e qualquer declaração/recibo entregue., só imprimo em papel se for realmente necessário
mantenho uma copia no pc e outra cd/dvd/pendrive
tem várias "impressoras virtuais" para baixar em https://www.superdownloads.com.br e https://www.baixaki.com.br
Márlus
Umberto Mallmann
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Fábio e Márlus!
Eu também imprimo tudo em PDF aqui no escritório. Gfips, DCTF, DIPJ, tudo o que posso imprimo em PDF. Deixo salvo no servidor e faço backup externo. Além disso salvo todos os instaladores de programas da Receita Federal, Estadual e Municipal além dos backups próprios destas declarações.
Att.
Umberto
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Fábio, Bom dia!
Não existe a obrigatoriedade de impressão desses documentos, assim como os amigos acima, todo o meu arquivo é em PDF inclusive as obrigações acessórias, só imprimo em papel o que realmente é necessário para uma conferência, com isso ganhamos agilidade na procura de um documento e não temos problemas com espaço físico, o importante é ter backup confiáveis.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Fábio, aqui eu uso o primo PDF e apenas imprimo os recibos de entrega por segurança, mas as declarações, Gfip etc salvo tudo em vários lugares não só dentro do escritório mas também externos. qualquer cosia segue link abaixo.
Primo PDF
Fábio
Prata DIVISÃO 3Obrigado galera,
Ano que vem, vou adotar esse método. Aqui faço o backup do servidor, além disso vou comprar um HD externo, e salvar as cópias de segurança das declarações e os PDF's. Só vou imprimir os recibos mesmo.
Valeu.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade