x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 775

Cartão Digital ! Entrega das obrigatoriedades

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 14:48

Boa tarde,

Gostaria de saber se as empresas contábeis, usam o cartão digital ou utilizam algum tipo de mecanismo, que permita assinar sem o cartão físico, tipo o certificado A1. Fiquei sabendo que tem sistemas que as senhas já estão tudo integradas dentro do programa, assim por exemplo, ao transmitir SPED, Nota fiscal paulista, GIA, é tudo integrado com o sistema, não precisando abrir os programas e sites da receita, sefaz.

Existe isso ?

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 07:57

Olá Fábio!

Já vi isso em ERP's, pois ficam "integrados" ao sistema. Agora, em programas contábeis ou da Receita Federal, acho que isso não vá acontecer tão cedo. Até quando me dirijo a Receita Federal os fiscais para cada acesso precisam digitar a senha de acesso ao certificado.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 08:23

Bom dia Fábio, eu também ja vi programas que inclusive apenas aceitam o certificado A1 e quanto a não precisar abrir os programas para enviar os arquivos eu nunca vi, o máximo foram programas que integram por exemplo o atalho da GIA dentro do ERP então ele facilita mas não substitui os sistemas e sites do governo. mas todavia não podemos descartar que exista algo deste tipo pois os desenvolvedores de softwares estão sempre lançando novidades e inovações.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade