x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.105

SPED Fiscal - Procedimentos para retificação

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 13:21

Boa tarde.

Pessoal, eu estou precisando transmitir alguns arquivos retificadores do SPED Fiscal de uma empresa. Me informei sobre o assunto e vi que é necessária uma autorização do Posto Fiscal, a qual deve ser solicitada juntos da documentação:

1 - gerar a EFD retificadora, nos termos do item 1 do §1º; 2 - efetuar pedido de retificação da EFD no Posto Fiscal de sua vinculação mediante entrega dos seguintes documentos:

a) demonstrativo, devidamente assinado, onde conste o resumo das alterações a serem efetuadas;

b) cópia, em papel, do respectivo protocolo que comprove a regular recepção, pela Secretaria da Fazenda, do arquivo digital da EFD a ser retificado;

c) Hash code da EFD retificadora com assinatura, gerado pelo Programa Validador da EFD (PVA) .

Alguém poderia me explicar exatamente o que seria o item "a"? Existe algum modelo? Onde posso obtê-lo? E o item "c"?

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 09:00

Adriano, bom dia.

O item a, acho que você deve entrar em contato com Posto Fiscal e solicitar um modelo desse documento.
Sobre o item c, este HASH somente é adquirido depois de assinar a declaração, nos relatórios do PVA vai aparecer o HASH da declaração.

Mas isto somente vai ter depois de o arquivo ter sido devidamente finalizado. Qualquer alteração, depois de assinar muda completamente este código.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade