x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 4.551

SPED FISCAL - C420 e C490

Angelina de Omena

Angelina de Omena

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 13:23

Boa tarde,

Preciso de uma grande ajuda, pois nunca mexi com CF e estou totalmente perdida quanto a geração do SPED.
Eu gerei o arquivo para o SPED Fiscal e o mesmo 30 erros nos CF ( Um erro para cada dia). Essa empresa que trabalho é um empresa de cinema.
O Erro no SPED sai exatamente assim:
"A soma dos valores acumulados nos totalizadores ( C420) de mesma carga tributária devera ser igual a soma dos registros analíticos (C490). Verifique o valor de cada totalizador. "
Sei que se trava de desconto, mas não sei como faço para arrumar isso, nem como confrontar.

Por favor, se alguém souber como me ajudar fico imensamente grata! Pois estou perdida...

Fernando Gomes

Fernando Gomes

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 14:07

Boa Tarde Angelina,
sempre que meus amigos passam por problemas no sped, solicito o txt para validação afim de visualizar os registros, mas vou tentar lhe ajudar. Os totalizadores são influenciados diretamente pelo conjunto de cupons, sendo assim caso esteja faltando algum cupom estes totalizadores não vão fechar. Caso não falte nenhum cupom, verifique o valor total do cupom esta abatido o desconto, acredito que esteja. Some todos os regiatros filhos e verifique se as somatória excede o valor total do cupom, caso exceda você deverá lançar no campo desconto de cada item o valor do desconto proporcionalmente, há casos em que os contribuintes pegam o valor do desconto e lança em um unico item do cupom.

Obs. Espero ter ajudado, como disse em se tratando de sped, as vezes e complicado orientar sem visualizar os dados, mas espero que consiga.

Fernando Gomes
.:
Técnico Adm. / Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade