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Lentidões Domínio Sistemas/Atendimento.

murilo antunes postai

Murilo Antunes Postai

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 09:32

Bom dia,

Minha contabilidade está enfrentando lentidões na Domínio Sistemas e Domínio Atendimento. Abaixo detalhes:

Domínio Atendimento: Ultimamente estamos usando 60% a mais do que usávamos à uns 5 meses atrás, com isso a D.Atendimento está muito lenta, sendo para logar ou simples navegação em menus, sem contar para entrar na relação de CND. Isso acontece para nós do escritório e clientes.
Em chamado com o suporte do mesmo, ainda está sendo avaliado, mais dizem que é apenas minha contabilidade que está tendo esse problema. (será?).

Domínio Sistemas: De um tempo pra cá está complicado trabalhar com a lentidão do sistema, o mesmo tem travamento apenas para navegar ou um simples F8, mesmo sem ninguém estar fazendo algum tipo de processo comprometedor (ex: Livros, faturamento).
Em chamado com o suporte do mesmo, sybase16 irá melhorar a lentidão, mais não podemos migrar porque o sybase não funciona 100% com várias estações de serviço, que é o meu caso, onde irá ficar pior do que o sybase9 (usado atualmente).
Meu servidor/cabeamento/rede/estações aguenta tranquilamente os requisitos do sistema.

Gostaria de saber se vocês enfrentam algum desses 2 problemas, ou se tem alguma dica como medida paliativa ou corretiva.
Obrigado!

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 10:33

Bom dia Murilo Antunes Postai

Utilize o http://forum.dominiosistemas.com.br/

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Paulo H. Silva

Paulo H. Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 16:40

Olá Murilo,

Aqui no escritório temos também o domínio e de uns 2 meses pra cá sempre dá lentidão no modulo Domínio Atendimento, alguns usuários aqui ainda falam que o próprio sistema da Domínio trava no PC deles. Troquei recentemente de servidor e coloquei uma rede 10/100/1000 aqui e continua a mesma coisa.

Quando abro chamado lá, eles alegam que o domínio atendimento está com lentidão e que eles estão estudando trocar os servidores, só que esta resposta eles dão desde o começo do ano!

Abraços

Priscila Ludemann

Priscila Ludemann

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 16:34

Olá,

Notei que o sistema da Domínio está mais lerdo aqui também ultimamente.
Pra fazer um processo simples leva um tempão, e muitas vezes dá o "não respondendo".

Também tava achando que poderia ser por causa do servidor, mas pelo jeito não é só isso.

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 16:40

Boa tarde Priscila Ludemann

Trabalhamos com a Dominio aqui também. Essa lentidão nos processos, na verdade, garante a integridade das informações. Sobre as vezes que aparece o tal do "não respondendo", geralmente é só mensagem mesmo, mas o Sistema continuará processando a informação.

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Priscila Ludemann

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Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 13:00

Boa tarde Priscila Ludemann

Trabalhamos com a Dominio aqui também. Essa lentidão nos processos, na verdade, garante a integridade das informações. Sobre as vezes que aparece o tal do "não respondendo", geralmente é só mensagem mesmo, mas o Sistema continuará processando a informação.


Boa tarde, Adilson

Não estou questionando a integridade nem o processamento das informações. O que disse é que o sistema está levando mais tempo para realizar as mesmas coisas que realizava antes de forma muito mais rápida, ocasionando um pior aproveitamento do tempo de trabalho.

Arcenildo Nunes

Arcenildo Nunes

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 15:54

Caro Adilson,

A nossa empresa de contabilidade trabalha com diversos sistema, pois fazemos a contabilidade de diversos clientes no próprio software deles, inclusive a folha de pagamento.
Comparando qualquer processamento, o sistema Domínio está "levando um laço" em performance de qualquer dos outros sistemas utilizados, e pode ter certeza que estes outros sistemas "garantem a integridade dos dados".
Temos um "super servidor", segundo a própria Domínio, mas não se resolve o problema, ao contrário, parece que cada vez piora mais.

Ontem, dia 06/01/2015, passei o dia atendendo usuários internos e externos (clientes), pois não conseguiam acessar o Domínio Atendimento.
Já abrimos inúmeras SSC para estes problemas, pois para cada "lentidão" identificada a Domínio exige que seja aberta uma SSC e ...

NADA SE RESOLVE!

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 10:02

Bom dia Arcenildo Nunes

Mande este tópico ou problemas para o seguinte e-mail:

Danilo Luiz Araujo <@Oculto> ou para o Carlos Alexandre de Macedo Porto <@Oculto>.

Creio que eles irão te ajudar.

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RAFAEL PETROZZIELLO

Rafael Petrozziello

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 18:03

Prezados,

Quando contratei a dominio ela se mostrava a mais apta para atividade.

Agora, também venho encontrando grandes dificuldades na utilização do software.

Os srs. acham que tal queda de qualidade tem relacionamento com a aquisição da empresa pela Thomson ?

Até onde sei, após a Thomson "engolir" outras empresas menores, elas chegaram até mesmo a quebrar..... se não entrar em grande dificuldade.

Se não me engano foi o que aconteceu com RT.

Att,

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 09:49

Bom dia Rafael Petrozziello

O interessante é você entrar em contato com o Representante para que analisem o que está ocorrendo com o Sistema na sua Empresa. Tenho certeza de que encontrarão uma solução. Aqui utilizamos normalmente. A lentidão muitas vezes está ligada ao Hardware das máquinas. Mas enfim, fica difícil em dar um parecer técnico sem estar presente no local.

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Fabio Estevao

Fabio Estevao

Iniciante DIVISÃO 2 , Controller
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 10:45

Prezados(as), bom dia.

Acabei lendo vossos comentários, e gostaria de expor a situação que possuímos também, onde talvez com algumas dicas que vou lhes conceder, pode ser que ajude.

LENTIDÃO DO SISTEMA DOMINIO (Fiscal, Contabil e Folha).

No ano de 2013/2014, enfrentamos graves problemas de lentidões, onde chegamos ao cúmulo de apuração de empresas do Simples Nacional com pouca movimentação levar mais de 3 horas para conclusão do processo, gerar Sped então para empresas normais, teve casos com mais de 48 horas.
Este problema foi resolvido em nossa empresa com algumas etapas no final de 2014.

1) Downgrade do Sybase 16 para a versão 9
* Este procedimento funcionou por 2 meses, após, voltamos com a lentidão
2) Migração da versão 9 do Sybase para a 16.
* Este procedimento foi realizado no final do ano passado, onde tivemos uma melhora medida de mais de 400% na performance.
3) Execução de alguns comandos SQL específicos
* foram executados alguns comandos SQL para resolver problemas específicos de lentidões
Obs: Sou contra isto, pois para mim é "remendar nosso banco de dados", mais aparentemente resolveu.

Não sei a situação que já foi tratada com vocês perante a Dominio Sistemas, nós tratamos direto com a "matriz" em Criciúma, onde após o processo mencionado acima, foi feita uma monitoria em nosso banco de dados para comprovação do êxito do processo.

Vale ressaltar também, que nós temos um banco de dados que ultrapassa os 20gb de tamanho, e mais de 60 estações conectando simultaneamente ao banco. Mesmo com os procedimentos realizados pela Dominio Sistemas, efetuamos a troca do nosso servidor e de algumas estações, sendo as configurações abaixo:

1) Servidor
* Processador com 8 Cores e 16 Threads - 2.9 GHz (3.8 GHz Turbo)
* Memória: 32GB
* HD: 4tb (2Hds espelhados)
Obs: Somente as configurações relevantes

A brincadeira não ficou barata, girou em torno de R$15.000,00

2) Estações
* Processador i5 2.8GHz
* Memória: 4gb
* HD: 1tb (não vale a quantidade de espaço de armazenamento, mais sim a velocidade de processamento do HD)
Obs: Somente as configurações relevantes

Após as melhorias acima, nossa performance no sistema melhorou muito, pois nosso antigo servidor, trabalhada em aproximadamente 80% de processamento, o novo não passa de 15%.
Saliento que melhorias técnicas também são bem vindas, pois vocês poderão contratar qualquer sistema, a lentidão sempre existirá se as máquinas forem precárias.
**** Não estou em defesa a Dominio Sistemas, pois o problema maior era nosso banco de dados!!!!

LENTIDÃO NO DOMINIO ATENDIMENTO

Este problema não ocorre somente em um ou dois clientes a nível nacional, tenho fontes seguras que ocorre em diversas contabilidades que são clientes da Dominio Sistemas, porém, tenho fontes seguras também de dentro da Dominio Sistemas que prometeram resolver este problema até o final de 03/2015.

Nós temos mais de 600 clientes ativos (ativos são os que pagam e dia e os que não sumiram do mapa). Destes mais de 600, apenas 50 clientes usam o sistema. Destes clientes, a insatisfação está sendo muito grande, pois em diversas ocasiões, eles não conseguem nos enviar a folha, cadastrar solicitações, solicitar rescisões ou férias... em fim, não conseguem utilizar o sistema.
Em contra partida, nós do Escritório também não conseguimos utilizar o sistema, pois o mesmo cai pelo menos umas duas vezes por semana, ou até mais.
Temos umas 10 solicitações de suporte com a filial que nos atende, porém, até o momento o problema não foi resolvido.

Nossa empresa vai aguardar até o final de Março para ver se o problema vai ser resolvido, se não for, iremos buscar um sistema externo no mercado para melhor atender nossos clientes.

Espero ter ajudado em algo.

RAFAEL PETROZZIELLO

Rafael Petrozziello

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 11:50

Prezado Fábio,

Quando você mencionou comandos sql específicos, o que realmente foi feito? foi uma otimização do banco de dados, ou os obrigações foram geradas em operações com comandos específicos, ou seja, não se utilizou "naturalmente" o sistema ...

Realmente, também utilizo o dominio atendimento....e estou cogitando a idéia de contratar o desenvolvimento de uma aplicação propria para conectar com o cliente. Acredito ser possível, pois o sistema permite acesso direto ao banco por usuario externo. Assim criarei uma aplicação no leiaute do meu escritório, com banco separado, em que após validação cai direto no banco do sistema. Estou em contato com a domínio para autorização e suporte no desenvolvimento desta aplicação. Se tiver sucesso, posto aqui o resultado. Afinal o dominio atendimento também tem suas carência, como por exemplo o envio de documentação pelo cliente, emissão de guias, etc...

Att..

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