Prezados(as), bom dia.
Acabei lendo vossos comentários, e gostaria de expor a situação que possuímos também, onde talvez com algumas dicas que vou lhes conceder, pode ser que ajude.
LENTIDÃO DO SISTEMA DOMINIO (Fiscal, Contabil e Folha).
No ano de 2013/2014, enfrentamos graves problemas de lentidões, onde chegamos ao cúmulo de apuração de empresas do Simples Nacional com pouca movimentação levar mais de 3 horas para conclusão do processo, gerar Sped então para empresas normais, teve casos com mais de 48 horas.
Este problema foi resolvido em nossa empresa com algumas etapas no final de 2014.
1) Downgrade do Sybase 16 para a versão 9
* Este procedimento funcionou por 2 meses, após, voltamos com a lentidão
2) Migração da versão 9 do Sybase para a 16.
* Este procedimento foi realizado no final do ano passado, onde tivemos uma melhora medida de mais de 400% na performance.
3) Execução de alguns comandos SQL específicos
* foram executados alguns comandos SQL para resolver problemas específicos de lentidões
Obs: Sou contra isto, pois para mim é "remendar nosso banco de dados", mais aparentemente resolveu.
Não sei a situação que já foi tratada com vocês perante a Dominio Sistemas, nós tratamos direto com a "matriz" em Criciúma, onde após o processo mencionado acima, foi feita uma monitoria em nosso banco de dados para comprovação do êxito do processo.
Vale ressaltar também, que nós temos um banco de dados que ultrapassa os 20gb de tamanho, e mais de 60 estações conectando simultaneamente ao banco. Mesmo com os procedimentos realizados pela Dominio Sistemas, efetuamos a troca do nosso servidor e de algumas estações, sendo as configurações abaixo:
1) Servidor
* Processador com 8 Cores e 16 Threads - 2.9 GHz (3.8 GHz Turbo)
* Memória: 32GB
* HD: 4tb (2Hds espelhados)
Obs: Somente as configurações relevantes
A brincadeira não ficou barata, girou em torno de R$15.000,00
2) Estações
* Processador i5 2.8GHz
* Memória: 4gb
* HD: 1tb (não vale a quantidade de espaço de armazenamento, mais sim a velocidade de processamento do HD)
Obs: Somente as configurações relevantes
Após as melhorias acima, nossa performance no sistema melhorou muito, pois nosso antigo servidor, trabalhada em aproximadamente 80% de processamento, o novo não passa de 15%.
Saliento que melhorias técnicas também são bem vindas, pois vocês poderão contratar qualquer sistema, a lentidão sempre existirá se as máquinas forem precárias.
**** Não estou em defesa a Dominio Sistemas, pois o problema maior era nosso banco de dados!!!!
LENTIDÃO NO DOMINIO ATENDIMENTO
Este problema não ocorre somente em um ou dois clientes a nível nacional, tenho fontes seguras que ocorre em diversas contabilidades que são clientes da Dominio Sistemas, porém, tenho fontes seguras também de dentro da Dominio Sistemas que prometeram resolver este problema até o final de 03/2015.
Nós temos mais de 600 clientes ativos (ativos são os que pagam e dia e os que não sumiram do mapa). Destes mais de 600, apenas 50 clientes usam o sistema. Destes clientes, a insatisfação está sendo muito grande, pois em diversas ocasiões, eles não conseguem nos enviar a folha, cadastrar solicitações, solicitar rescisões ou férias... em fim, não conseguem utilizar o sistema.
Em contra partida, nós do Escritório também não conseguimos utilizar o sistema, pois o mesmo cai pelo menos umas duas vezes por semana, ou até mais.
Temos umas 10 solicitações de suporte com a filial que nos atende, porém, até o momento o problema não foi resolvido.
Nossa empresa vai aguardar até o final de Março para ver se o problema vai ser resolvido, se não for, iremos buscar um sistema externo no mercado para melhor atender nossos clientes.
Espero ter ajudado em algo.