x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 2.451

Conectividade Social ICP - Acesso e-CPF autônomo

Gustavo Pereira Maciel

Gustavo Pereira Maciel

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 12:07

Bom dia
Gostaria de uma ajuda dos colegas referente ao conectividade social ICP.
Sou novo na área e tenho dúvidas a respeito do meu e-CPF que gerei como contador autônomo.

Para registro devo fazer como pessoa física, certo?

Então as empresas que vou representar deverão outorgar procuração para meu CPF, certo? Para isto estas empresas deverão possuir certificado digital, certo?

Eu preciso ir na Caixa Federal apresentar alguma documentação como contador?

Grato,

Gustavo Maciel
Oculto

Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 13:38

Boa Gustavo.

1-Para registro o e-CPF é pessoa física.
2-As empresas que você vai representar dever ter o certificado social e outorga a procuração para o seu e-CPF.
3-Não há necessidade de ir na Caixa, se as duvidas for relacionada a essas perguntas.

OBS. É importante que o seu e-CPF contenha a informação do seu PIS, visto que se não foi incluído terá que tirar outro. Digo isso porque até um tempo atras essa opção era opcional, quando na verdade se for ver, deveria ser obrigatório pois se não você não consegue usa-lo para a Caixa.

Att,

Francisco G Freitas

Francisco G Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 12:41

Amigo, quando for comprar o seu E-cpf, ponha a informação do NIS, pois é requisito para a vinculação. Quanto is a caixa para te reconhecer como contador não tem necessidade (a não ser que você compre o certificado da caixa e vá para validar as informações), pois tudo é via ICP (certificado on-line) agora atente-se que os primeiros acessos sempre apresentam muitos problemas, tem que seguir o ritual de instalação e acesso a ponta do lapiz... Um forte abraço, felicidades e boas festas....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade