Gonçalo Righi Marcondes
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Consigo fazer o envio de uma SPED ref. a Setembro este mês? Ou preciso ser enviado no mês subsequente?
Obrigado
Gonçalo
respostas 7
acessos 1.115
Gonçalo Righi Marcondes
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Consigo fazer o envio de uma SPED ref. a Setembro este mês? Ou preciso ser enviado no mês subsequente?
Obrigado
Gonçalo
Daniel Marcelino
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalConsegue sem nenhum problema.
Att.
Daniel M.
Gonçalo Righi Marcondes
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Daniel!
A SPED que se refere-se a Agosto eu a envio em Outubro e que se refere-se em Setembro eu a envio em Novembro correto!
A minha pergunta é: posso então enviar a SPED de Setembro em Outubro?
Obrigado
Flavio
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia, Gonçalo Righi Marcondes
Poder não, você "deve" enviar no mês subsequente, pois o mês precisa estar encerrado (sem emissão ou recebimento de notas) para que o arquivo SPED seja gerado validado devidamente e transmitido, como a escrituração é referente a um período do mês como é possível enviar ainda dentro do mês? Acredito que nem seja possível transmitir a escrituração dentro do próprio mês.
Atenciosamente!
Mercurio
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeGonçalo, acho que pode enviar sim, pois acho que não tem problema algum você antecipar o envio da declaração !!!!
Felipe M
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Gonçalo Righi sim pode não há problema, Flavio Vicente atente-se para a pergunta do nosso colega antes de dar uma resposta, pois ele não perguntou se podia transmitir no mesmo mês e sim no que se segue.
Ex. transmitir a declaração de setembro em outubro.
Daniel Marcelino
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalGonçalo,
O que não poderia é enviar no próprio mês de exercício.
Ex. Competência Outubro e enviar ainda em Outubro.
Att.
Daniel M.
Flavio
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde, Felipe Moura
Claro, peço desculpas por qualquer coisa, não vejo motivos para você ter se ofendido, mas de qualquer forma o questionamento foi respondido, aliás o meu posicionamento é o mesmo do colega acima, reveja suas postagens antes caro colega, e vamos auxiliar no caso o autor do tópico.
Atenciosamente!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade