x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 3.059

Certificado Digital Mei Desenquadrado.

thiago henrique nogueira

Thiago Henrique Nogueira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 20:00

Boa noite colegas,

Eu tenho uma empresa que era Mei e foi desenquadrada por opção para o simples nacional.

Pois bem eu possía certificado digital, mas o mesmo venceu e acabei deixando passar o prazo de renovação e agora eu preciso de um novo certificado, porem minha empresa esta no simples nacional e não possuo o contrato social ou requerimento de empresario, e também não consigo retirar o certificado de registro de mei... E agora como proceder para tirar a certificação?

Obrigado.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:10

Bom dia Thiago.

Tivemos um cliente que passou por uma situação semelhante a sua. Entramos em contato com a autoridade certificadora de nossa cidade e os funcionários nos informaram que conseguiriam emitir um novo certificado, enviando o CNPJ, o CADESP, a Certidão Simplificada da Junta Comercial e a comunicação de desenquadramento do MEI. Com estes documentos o certificado foi emitido.
Entre em contato com a autoridade certificadora de sua região para verificar essa possibilidade. Caso eles não aceitem, será necessário entrar com pedido de alteração na Junta, para assim ser emitido o requerimento de empresário.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: