Juliana da Silva Figueiredo
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioCaro Colegas,
Estou com um pepino em minhas mãos e gostaria muito de um auxilio dos colegas, para que eu possa tentar solucionar o problema.
Meu problema é o seguinte: O Cliente é um mercado e o seu cadastro estava todo desatualizado, os códigos de NCM quem cadastrou não tinha noção nenhuma de cadastro e foi cadastrando qualquer ncm e pior os códigos de CST também, para não pagarem multa o escritório da época indicou que seria necessário que enviassem dessa maneira, e faziam os impostos de acordo com que o sistema passava, ou seja, com valores incorretos e dados totalmente errado. O fato é que já pagaram muito mais imposto do que realmente deveria ser pago e agora estou tentando organizar os cadastros dos produtos corretamente para não pagarem mais tanto imposto, porém precisamos retificar os SPEDs desde quando começaram a entregar, pois vinha sendo entregue totalmente errado, na verdade zerado. Minha duvida é a seguinte, posso mudar o cadastro dos produtos e acertar todos os cadastros de NCM e impostos, mesmo que não consiga reaver o imposto já pago, e retificar os SPEDs Fiscal e PIS/COFINS para o correto? Sendo que as Redução Z sairam incorretamente?
Desde já agradeço,