x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 9.496

Versão 2.1.0 Sped Fiscal - Erro Registro 0205

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 11:19

Bom dia, Pessoal!

Após a atualização do PVA (Versão 2.1.0), estamos tendo o seguinte erro:

"Não é permitido que exista registros 0205 com sobreposição de períodos para o mesmo campo informado (COD_ANT_ITEM ou DESCR_ANT_ITEM)".

Ao importar o arquivo, já validado no mês passado a fim de fazer um teste, o PVA acusou vários erros no REGISTRO 205.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Resposta da RFB:

Prezado(a) Contribuinte,

Já foi feita uma atualização da versão corrigindo o problema, que recebeu a
mesma numeração da anterior: 2.1.0.
Baixe a versão e instale-a.

Entrar na página:
www.receita.fazenda.gov.br

Atualize-a: CTRL + F5
Baixar e instalar.

Atenciosamente,
Equipe Sped - EFD ICMS/IPI
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mesmo com a informação, não conseguimos solucionar o problema. Alguém está com o mesmo problema?

Abraço!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Kamila Espindola

Kamila Espindola

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 10:34

Bom dia, você já conseguiu resolver esse problema??

Estou com o mesmo problema, meu sistema é TOTVS, e quando questionei a respeito me disseram que eu teria que ajustar esse erro na mão no próprio PVA.

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 13:46

Boa tarde, Kamila!

O nosso sistema também é da TOTVS (Linha RM).

Em contato com o pessoal da Totvs, eles disseram que o problema está sendo solucionado pela empresa. Porém, a solução só estará disponível na versão 11.82. Quem ainda está utilizando a versão abaixo da 11.82, terá que fazer as alterações de forma manual, excluindo o código do produto do ultimo campo da linha.

É o que está acontecendo com nossa empresa. Nós estamos na versão 11.52, portanto, teremos que solucionar o problema de forma manual.

Estamos resolvendo o problema da seguinte maneira:

Antes da correção
0205|REQUEIJAO PORTO ALEGRE 220G|18092013|24092014|3.0008359|

depois da correção:
0205|REQUEIJAO PORTO ALEGRE 220G|18092013|24092014||

Espero ter ajudado!

Abraço!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Viçosa - MG

Kamila Espindola

Kamila Espindola

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 14:50

Boa tarde Marcelo,

essa foi exatamente a resposta deles ao nosso chamado! Ainda estamos usando a versão 11.52, a unica forma de solucionar mesmo seria manual.
Só que em conversa com meu CPD, optamos por ajustar diretamente no programa do sped, pois levaria menos tempo.

Muito obrigada!!!

Solange Shiraishi

Solange Shiraishi

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 08:45

Oi Marcelo, bom dia...
Não sei se conseguiu resolver o seu problema, apenas para informação do grupo este mês também aconteceu o mesmo problema comigo e o problema foi resolvido com a desinstalação e depois com a nova instalação do pva.

Solange Shiraishi
Formação acadêmica: Administradora de Empresas
Universidade Federal de Viçosa/MG
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

há 10 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 14:07

Boa tarde, Solange!

Então, também desinstalei e instalei novamente o validador na tentativa de solucionar a inconsistência. No entanto, constatamos que o problema é no programa fiscal usado aqui na empresa. O suporte nos informou que a situação será solucionada numa versão mais atualizada, porém só mudaremos a versão no próximo ano.

Até lá, faremos as alterações manualmente.

Obrigado pela informação!

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Viçosa - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade