x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.098

Erro Certificado Digital de Contador

Caroline Cristina Cason de Sousa

Bronze DIVISÃO 4 , Micro-Empresário
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 19:14

Pessoal, boa noite!

Eu e minha sócia abrimos nosso escritório há alguns meses e, para isso, emitimos o e-CPF dela, que é a contadora. Conseguimos utilizá-lo normalmente: abrimos na Jucesp, emitimos nosso SIL, tudo normalmente.
Porém, há mais de um mês, tento emitir SIL e fazer alterações na Jucesp dos nossos clientes e o e-CPF não funciona!
Me disseram que eu teria que fazer o e-CNPJ; fiz, e nada. Disseram que eu teria que fazer o e-CPF dentro da carteirinha do CRC, fiz também, e nada! Emiti certificado através da Boa Vista e da Serasa Experian, nenhum funciona!
Estou em desespero! Nenhum órgão sabe me ajudar! Não consigo trabalhar!
Alguém já passou por isso? Ou tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Desde já agradeço!

Caroline Cason
Analista de Dep. Pessoal
Rosana Gonzalez

Rosana Gonzalez

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 20:05

Caroline,

Meu Certificado na carteirinha nunca funcionou para nada, nem acesso a Receita Federal, fiz apenas o certificado do escritório no correio e utilizo normalmente em quase tudo , para o SIL, que eu saiba apenas o certificado da própria empresa por ser utilizado , se existir alguma outra , por favor me informem também , pois tenho que clientes que compraram o certificado apenas para essa finalidade.

Bronze DIVISÃO 4 , Micro-Empresário
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 10:02

Rosana, bom dia!

Para a carteirinha do CRC funcionar, você tem que ir até uma certificadora para inserir o certificado nela.
Todos os escritórios fazem SIL para as outras empresas através do seu próprio certificado. Mas o meu, infelizmente, não funciona...

Caroline Cason
Analista de Dep. Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: