x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 34

acessos 77.263

Sped Fiscal ICMS/IPI erro JAVA 8 Update 25

RICARDO

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 22:48

André Manchester de Mello nosso colega é o cara!

Também sou T.I por isso descobri o motivo da falha do java a culpa de quem??? é do desenvolvedor da sistema Programacao SPED, sabe porque? primeiro verificar qual o seu sistema do windows se for 64 BITs ou 32 BITs...

Como o SPED foi projetado programação para funcionar somente 32 BITS, como o Site sped não tem opção para instalar programa um para 32BIts ou alterativa 64 BITS.

Por isso no meu caso windows é 64BITS e o JAVA que eu instalei é para 64 BITS não importar qualquer versão antigo ou novo, é só muita atenção qual seu sistema se é 32 ou 64 bits é o mais importante.

o programa reconhecer automático com Java 32 BITS por isso é precisa alterar o passo a passo abaixo como nosso colega explicou e mudei alterativa para a forma mais pratico não precisar mudar todas horas que surja a nova versão do java.

Segue a correção

1) Após a instalação da nova versão, feche o programa e vá em: C -> ARQUIVOS DE PROGRAMAS RFB -> Abra com o wordpad o arquivo SpedECF.lax
Minha Adaptação: C:\Arquivos de Programas RFB\Programas SPED\SpedContabil\SpedECF.lax

2) Ao abrí-lo, você encontrará logo no início a seguinte as seguintes linhas:
# LAX.NL.CURRENT.VM
#---------------
# the VM to use for the next launch

3) Imediatamente abaixo dessa linha, há outra que correlaciona a versão do SPed com o Java.
Substitua essa linha pela linha abaixo:
=> lax.nl.current.vm=C:\\windows\\system32\\javaw.exe (OBS é PADRÃO do sistema SPED foi feito projeto é para 32BIT)

=>Minha Adaptação para alterar é 64BITS : lax.nl.current.vm=C:\\Windows\\SysWOW64\\javaw.exe

4) Salve as alterações e feche o notepad

o que é SysWOW64 = é tudo de 64BITS.

Tenha cuidado de baixar o JAVA primeiro verificar qual JAVa voce está baixando se é 32 ou 64??

Boa sorte!

Valeu Andre!

Leonardo Mathias

Leonardo Mathias

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Domingo | 17 janeiro 2016 | 22:15

Estava com o o mesmo problema, erro 2 e 5 do windows no Java.
Tinha tentado todas as formas, atualizações e versões antigas do java.
A dica do Cássio Marques da Silva me ajudou muito!

Obrigado camarada!

HENRIQUE SILVA DE OLIVEIRA

Henrique Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 23:15

Gente boa noite,

Depois de tanto tempo, conseguir resolver este erro, segui os passos desse vídeo e resolveu o meu problema - Como resolver o erro JRE\Bin\Javaw

Espero que ajude ;)

A informática e a internet auxiliam e integram, a partir de suas amplas funções, um processo de
construção, estabelecendo um ritmo virtual ao aprimoramento de conceitos, à realização de
questionamentos e à mediação dialética.
Paulo Ricardo Zargolin
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 13:10

Boa tarde,

Siga a recomendação Flavio Vicente, pois foi assim que resolvemos problemas posteriores do Java.

Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade