Ricardo
Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) AdministrativoAndré Manchester de Mello nosso colega é o cara!
Também sou T.I por isso descobri o motivo da falha do java a culpa de quem??? é do desenvolvedor da sistema Programacao SPED, sabe porque? primeiro verificar qual o seu sistema do windows se for 64 BITs ou 32 BITs...
Como o SPED foi projetado programação para funcionar somente 32 BITS, como o Site sped não tem opção para instalar programa um para 32BIts ou alterativa 64 BITS.
Por isso no meu caso windows é 64BITS e o JAVA que eu instalei é para 64 BITS não importar qualquer versão antigo ou novo, é só muita atenção qual seu sistema se é 32 ou 64 bits é o mais importante.
o programa reconhecer automático com Java 32 BITS por isso é precisa alterar o passo a passo abaixo como nosso colega explicou e mudei alterativa para a forma mais pratico não precisar mudar todas horas que surja a nova versão do java.
Segue a correção
1) Após a instalação da nova versão, feche o programa e vá em: C -> ARQUIVOS DE PROGRAMAS RFB -> Abra com o wordpad o arquivo SpedECF.lax
Minha Adaptação: C:\Arquivos de Programas RFB\Programas SPED\SpedContabil\SpedECF.lax
2) Ao abrí-lo, você encontrará logo no início a seguinte as seguintes linhas:
# LAX.NL.CURRENT.VM
#---------------
# the VM to use for the next launch
3) Imediatamente abaixo dessa linha, há outra que correlaciona a versão do SPed com o Java.
Substitua essa linha pela linha abaixo:
=> lax.nl.current.vm=C:\\windows\\system32\\javaw.exe (OBS é PADRÃO do sistema SPED foi feito projeto é para 32BIT)
=>Minha Adaptação para alterar é 64BITS : lax.nl.current.vm=C:\\Windows\\SysWOW64\\javaw.exe
4) Salve as alterações e feche o notepad
o que é SysWOW64 = é tudo de 64BITS.
Tenha cuidado de baixar o JAVA primeiro verificar qual JAVa voce está baixando se é 32 ou 64??
Boa sorte!
Valeu Andre!