x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 28.014

certificado na aba pessoal

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 09:23

Galera,bom dia!

Estou há uma semana tentando baixar o bendito certificado digital A3 dos correios e só tenho tido dor de cabeça. Meu último e atual problema é,não consigo importar o certificado para a aba pessoal do I.E. Eu consigo em qualquer outra aba,menos na que preciso.
Por favor,alguém que já tenha passado por isso ou conheça esse problema poderia me dizer o que faço? Meu windows é 7 e meu I.E é o 11.

Obrigada!

Jéssica
Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 18 outubro 2014 | 08:26

Já tive esse problema, mas com os certificados A1.

O que pude constatar é que quando eu exportava um certificado, com a opção [x] exportar sem a chave privada, o certificado sempre era instalado em outra "aba", mas não na "aba" pessoal.

Depois que exportei o certificado .pfx com a chave privada deu certo.

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Sábado | 18 outubro 2014 | 11:18

Charles,dei uma olhada no site dos correios e consta o seguinte aviso:

Atenção: Somente certificados digitais do tipo A1 podem ser exportados com a chave privada (particular), os certificados digitais A3 não permitem que a chave particular (privada) seja exportada do dispositivo. Somente pode ser exportado o certificado digital sem a chave particular, para isto basta seguir os mesmos passos, a única diferença será que a opção de salvar a chave particular estará desabilitada.

Ou seja,ainda estou nesta briga. Mas muito obrigada por tentar me ajudar!!

Jéssica

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade