x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 4.573

Sistemas de Departamento Pessoal

Bruna Ribeiro Sanchez

Bruna Ribeiro Sanchez

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 13:24

Boa tarde!

Estou passando por uma situação bastante chata em relação a procura de um novo serviço, no entanto as empresas descartam nós profissionais por não terem conhecimento especifico no sistema que utilizam.
Logo espero que com o e-social as coisas mudem e começam a dar valor nos profissionais capacitados por saberem como funcionam ou por saberem as leis e não porque sabem apertar o botão de um sistema.
Desculpem o desabafo gente, mas se alguém tiver em pdf, word apostilas ou manual que ensinam a utilizar esses sistemas agradeço e puderem me enviar, pois já fiz diversas buscas e achei apenas o manual do sistema Folhamatic.
Eu tenho conhecimento em Microsiga e Copan... e gostaria que compartilhassem esses materiais comigo.
Já fui descarta de participar de entrevista por não conhecer o sistema Datasul, Datamace, RM Labore, Dimep entre outros...

Desde já agradeço a todos.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 13:39

Bruna,

Realmente existem muitas empresas que perdem a chance de ter um bom profissional por este não conhecer determinado sistema.
eu tive sorte que as maioria das empresas que trabalhei usavam o sistema alterdata, que por final é muito facil de mexer não precisando nem de treinamento e nem muito menos manual.
é bem mais fácil de mexer do que o sistema folhamatic.
infelizmente sobre as apostilas não poderei te ajudar pois realmente ainda não precisei.
tente pesquisar de acordo com os sistemas que ja foram passados em entrevistas, derre pente ate mesmo no youtube pode conter algum vídeo

espero ter ajudado

Priscila

Priscila R.Silva
Bruna Ribeiro Sanchez

Bruna Ribeiro Sanchez

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 13:43

Boa tarde!

Priscila,

Eu procuro sim pelo google e pelo youtube, acabei baixando um monte de vírus no meu pc também por fazer o download e no final das contas não tinha apostila nenhuma. rsrs
O problema que todo mundo fala para eu mentir e falar que sei, mas fico com medo de chegar e fazer um teste e passar vergonha e ficar procurando as coisas.
Mais foi muito bom saber Priscila que o Alterdata é fácil se alguém questionar esse vou falar que tenho conhecimento.

Obrigada.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 14:05

Bruna,

minhas amigas ja disseram que ja trabalhou com o alterdata, porem tem algum tempo que não mexe.
pelo menos ja é alguma ajuda.
pois a empresa vai pensar pelo menos ela sabe.
se pegar e olhar vai saber mexer.

Priscila R.Silva
RAFAEL MENDONÇA MARQUES

Rafael Mendonça Marques

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 17:28

Oi Bruna,

As apostilas do alterdata tem disponível para cliente, mas existem no alterdata uma versão gratuita, mas com limitações, que dispões dos manuais, poderá baixar direto no site, acessa o link pack student, o cadastro é gratuito. Instala em sua máquina e poderá ver os manuais do sistema. Outro sistema que poderá te atender, é Nasajon, porém não posso te dizer se o mesmo disponibilizará manuais uma vez que, só conhece o sistema contábil e achei o sistema deles meio complicado. O Folhamatic, possui versões gratuita, porém limitado, mas possui pequenos manuais em sua pasta de aplicativos, no caso da folha, possui vários manuais em formato pdf que poderá ser úteis para o seu dia a dia.

Rafael Mendonça Marques
CRC: AM-012689/O-0
sara

Sara

Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 11:10

bom Dia,

Eu uso o Software da Syspel , sistema muito bom de Folha de Pagamento, a maioria dos cálculos é automáticos ,

é Windows, Integrado,funciona em rede, atualizado conforme Lei, além de fazer importação de arquivos de NF-e
da fazenda e prefeitura no sistema da escrita fiscal, e a contabilidade e bem simples.

Você pode baixar o manual no nosso site.

https://www.syspel.com.br , clique no menu cliente syspel e digite login 1010 , e senha 2020 clique em sistema e depois manuais

você escolhe o programa e baixa o manual ou visualize online ,o manual dos sistemas.

ok

Espero ter ajudado

Boa Sorte!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: