Fábio
Prata DIVISÃO 3Bom dia !!!
Estou tentando imprimir os resumos no programa GIA, e acusa o seguinte erro:
"Run-time error '9'
Subscript out of range"
Alguém sabe resolver isso ? Obrigado !
respostas 53
acessos 127.434
Fábio
Prata DIVISÃO 3Bom dia !!!
Estou tentando imprimir os resumos no programa GIA, e acusa o seguinte erro:
"Run-time error '9'
Subscript out of range"
Alguém sabe resolver isso ? Obrigado !
Jonas Dorigan Ferreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia Fabio
Estou com o mesmo problema... porem tenho um cliente que vence hoje o prazo... então eu conferi pela tela e só não consegui imprimir as paginas da GIA, mas entreguei normal e consegui imprimir o recibo.
Se alguem souber resolver isso, Iria nos ajudar muito...
Obrigado!
Gilnei Aparecido Corrêa
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalFabio / Jonas
Mesmo problema aqui... se alguém conseguir ou já conseguiu resolver posta ai.
Obrigado.
Tiago Recaman
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Amigos, tudo bem ???
Estou com o mesmo problema. Procurei em diversos lugares na Internet e não encontrei nada a respeito.
Alguem tem alguma novidade quanto a esse erro, ou como corrigi lo.
Muito obrigado.
Abraços
Eduardo Pessuto
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa Tarde, estou com o mesmo problema, uma outra vez enfrentei esse problema e era por causa de uma impressora instalada por meio de compartilhamento, quando excluía essa impressora voltava a ficar normal, mas agora não é isso, estou sem saber a solução também! (Obs.: Windows 7 - x64 - e java na ultima versão, porém testei com outras versões do java também sem sucesso)
Gilnei Aparecido Corrêa
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalAlguém ai já tentou utilizar da GIA - Versão 0801? Ou a mesma ainda não está válida... e caso esteja será que corrige este problema?
Link:
http://www.fazenda.sp.gov.br/download/download_gia0801.shtm
Eduardo Pessuto
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa Tarde, para quem usa o Windows 7 e fez as atualizações do dia 13/11 foram elas que deram problema na Gia, desinstalei essas atualizações e a Gia funcionou perfeitamente! :)
William Eduardo Morais
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) InformáticaBoa tarde!
basta utilizar o link http://www.fazenda.sp.gov.br/download/download_gia0801.shtm e clicar no atalho (icone) [Instalar GIA 0801]. Será reinstalado automaticamente. após este procedimento migrar o banco de dados.
Boa sorte.
Fábio
Prata DIVISÃO 3Bom dia colegas !
Resolvido: Instalei a versão 0801 igual o William disse.
Mandei e-mail para a SEFAZ e responderam o seguinte:
"Para estes casos recomenda-se instalar o programa conforme procedimento abaixo, necessariamente através de usuário com perfil de ADMINISTRADOR do computador:
1 - Fazer uma cópia de segurança (backup) da base da GIA “C:\Arquivos de Programa\SEFAZ\Nova GIA\ScitDB.mdb”, e outros MDBs caso esteja sendo utilizado múltiplos arquivos.
2 – Baixar o programa de instalação 0700 e a versão de atualização do programa da GIA 0800, disponíveis no site da Secretaria da Fazenda, em: Download > GIA, GIA-STNAC, Declaração do Simples Paulista, Declaração Simples Nacional - SP e STDA > GIA
3 – Desinstalar o programa GIA utilizando a versão 0700 (sefaz2002.exe), através da opção “Remover”.
4 – Instalar a versão 0700 do programa seguindo atentamente o manual para Windows 7 ou Vista, disponível no site da Secretaria da Fazenda, em: Download > GIA, GIA-STNAC, Declaração do Simples Paulista, Declaração Simples Nacional - SP e STDA > GIA > Manual da GIA versão 0800.
5 – Atualizar o programa para a versão 0800, também seguindo o manual.
Obs: Embora os passos descritos no manual sejam aplicados ao arquivo de instalação 0700, os mesmos devem ser observados na execução da atualização 0800.
6 – Após a atualização da GIA para a versão 0800, verificar se o problema foi resolvido."
Opcionalmente, sugerimos a instalação da versão 0801 da GIA, que tem requisitos reduzidos de manutenção da instalação.
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda
O que eu fiz, apenas baixei a versão 0801 e executei, no fim da instalação ele pede para migrar o banco de dados e pronto.
Abraços
Rogério Arruda Pires
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalEu também tive o mesmo problema com a versão 0800 ao tentar imprimir.
Segui o conselho do Eduardo Pessuto e funcionou perfeitamente. De fato o que causou o problema foram as atualizações do Windows.
No meu caso as atualizações foram feitas no dia 12/11. Desinstalei todas atualizações referente o Windows, com exceção à atualização do .NET Famework que eu mantive e a GIA voltou a funcionar normalmente.
Obrigado pela dica Eduardo.
Abraços
Fábio
Prata DIVISÃO 3Rogério,
Respeitando sua opção, mas essas atualizações do Windows não é para um melhor funcionamento da máquina ? Não é mais viável baixar a nova versão?
Rogério Arruda Pires
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalCom certeza Fábio!
Inclusive eu já baixei a nova versão 0801 e também já entreguei GIA por ela. Porém, quando a base de dados é migrada da versão 0800 para a 0801, ao tentar imprimir uma referência qualquer pela nova versão, mas que tenha sido entregue pela 0800, a mesma é impressa como NÃO CONSISTIDA, ou seja, sem a chave.
A impressão consistida e com a chave é possível apenas pela versão 0800, ao menos no meu caso, por isso resolvi desinstalar as atualizações.
As novas referências estou fazendo pela nova versão.
Maria Aparecida Lameu
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde pessoal
Enviei a minha GIA de out/14 ontem pela versão 0800, pois ainda não tinha baixado a nova versão (0801). O envio foi feito corretamente e o recibo está ok.
Consultei a minha consta fiscal hoje, porém ainda não aparece a referência de ou/14. Alguém sabe informar se demora para aparecer na conta fiscal após o envio?
Ou neste mês terá que ser enviado pela versão 0801?
Abçs
Felipe Ripamonte
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde a todos!
Como já responderam anteriormente... Faça uma cópia do banco de dados da GIA atual por segurança. Baixe e instale a versão 0.801. Ao final da instalação o sistema perguntará se quer trazer o banco de dados da versão anterior. Após isso, já migrado para a versão 0.801, é só fazer a impressão dos relatórios que o erro impedia de imprimir na versão 0.800. Pronto!
abraço a todos.
Rogério Arruda Pires
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalAtenção !!!
Fiquem atentos e mantenham a versão 0800 instalada e com o bando de dados em seus computadores.
Como sabemos, ao consistir, gerar e transmitir uma GIA é gerada uma chave. Essa chave consta no recibo de entrega e também em todas as folhas da GIA.
No meu caso, quando migrei o banco de dados da versão 0800 para a 0801, nessa nova versão todas as GIAs perderam a consistência, ou seja, todas elas ficaram sem as chaves. Se forem consistidas novamente pela versão 0801 serão geradas chaves diferentes daquelas que foram geradas ao serem entregues anteriormente, e ficarão diferentes das chaves que constam na base da Sefaz.
O Eduardo matou a charada sobre o problema da impressão das GIAs pela versão 0800, e eu dei preferência em seguir o conselho, ou seja, desinstalar as atualizações que o Windows fez em 13/11, que resolveu o problema da impressão. E assim eu fiquei com a minha versão 0800 da GIA funcionando normalmente com a possibilidade da impressão das GIAs já entregues com as chaves corretas.
Tudo isso, porém, apenas para manter a 0800 funcionando, e as novas referências de GIAs eu entregarei pela nova versão 0801.
Abraços à todos
Marcos Antonio Varizi
Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente InformáticaBoa tarde!
Completando a solução do Eduardo ...
Testei todas as atualizações do W7/64 e o KB3006226 é o responsável pelo problema da impressão da GIA 8.0
É só desinstalar, ocultar esta atualização e ser feliz
Até mais ...
Edna Aparecida dos Anjos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalA respeito dessa nova versão, alguém conseguiu fazer o arquivo para a entrega da Dipam?! Não consigo fazer nessa nova versão, e quando tento fazer com a versão antiga, o arquivo da erro na hora de entregar a Dipam!
Obrigada!
Richard
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaEdna, quanto ao arquivo para a Dipam que até na versão 08.00 era exportado o arquivo .mdb, atualmente você exporta apenas o .prf (pelo programa da GIA 08.01). Pode fazer o teste de enviar para as prefeituras esses arquivos. Para São Carlos, SP deu certo!
O caminho para essa exportação na GIA 08.01 é: Utilitário -> Exportar GIAs (Pré-Formatado)
Essa informação é válida para os contribuintes do Estado de São Paulo.
Frank Nunes Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia!
Conforme orientação do Sr. Diego Heibel (Prefeitura - Setor de DIPAM), enviar o arquivo gerando pela versão antiga da NOVA GIA (08.00), no formato (.mdb).
A versão nova (8.0.1.128) da NOVA GIA não permite que seja gerado o arquivo (.mdb).
Abraços,
Richard
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaFrank, a versão 0801 não exporta .mdb, porém o arquivo .prf que ela exporta serve para ser transmitido para o DIPAM nas Prefeituras.
Próxima vez que for transmitir, por favor tente seguir o que está informado em https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/157580/gia-versao-0801-estado-de-sao-paulo-por-que-nao-exporta-/ e me avise se deu certo, ok?
Um abraço!
Edna Aparecida dos Anjos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalRichard, muito obrigada!!
Mas eu não consegui enviar o arquivo conforme você falou!
Consegui enviar pelo antigo mesmo o MDB!
Mas tbm o site esta tão ruim que estou o dia todo para passar, ai fico na dúvida se o problema é no arquivo, ou no site mesmo!
Mas mesmo assim muito obrigada!!!
Gilnei Aparecido Corrêa
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalPrezados, bom dia!
Quando tento abrir a GIA 0801 aqui aparece a seguinte mensagem de erro:
Não é possível instalar ou executar este aplicativo. O aplicativo exige que o conjunto de módulos (aseembly) Microsoft.ReportViewer.Cammon Versão 10.0.0.0 seja instalado do GAC (cache de conjunto de módulos global).
Alguém já viu isso? Resolveu? Como?
Grato
Clayton
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom Dia !
Gostaria de saber com qual versão da GIA será usado para a transmissão deste mês 12/2014
porem tem a versão 800 e a 801.
Grato.
Leandro de Jesus
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa Tarde Gilnei Aparecido,
Eu estava com o mesmo problema, pois meu Windows estava desatualizado.
Eu utilizo o Windows 7.
Então baixei três atualizações para instalar o GIA Versão 0801.
1- dotNetFx40_Full_x86_x64
2- SQLManagementStudio_86_PTB
3- ReporterViewer
Pronto após instalar essas atualizações reinicie seu computador, e reinstale a GIA Versão 0801 e tudo funcionará perfeitamente.
Baixei essas atualizações do site da microsoft, só jogar no google com esses nomes que aparecem.
Atenciosamente,
Leandro
Matheus Picoli
Iniciante DIVISÃO 1 , AuxiliarMuito obrigado pela informação específica Marcos Antonio Varizi. Foi de grande utilidade!
Ao Gilnei Aparecido Corrêa:
Essa mensagem de erro se da devido a falta de um pack da microsoft. Procure, baixe e instale o ReportViewer da Microsoft e após a conclusão instale a nova versão do GIA 0801 (8.0.1.131 ou 8.0.1.132).
Ao Clayton:
O GIA 0800 será utilizado ate o final deste mês (dezembro). Após ele todas as informações deverão ser criadas e enviadas através da nova versão da GIA, a 0801.
Rafael
Iniciante DIVISÃO 1 , Acabador(a)Olá,
Estou com o mesmo problema. Porém, após a atualização para a versão mais nova (0801), a impressão/visualização dos relatórios voltaram a funcionar, mas os valores por estados das entradas e saídas estão apresentando erro. Os campos "Valor Contábil" ou Base de Cálculo, por exemplo, estão com os seguintes caracteres "#Error".
O que eu tentei:
- Migrar o banco de dados antigo para a versão mais nova;
- Instalar em um Computador diferente.
Alguém teve esse mesmo problema?
Obrigado.
Rafael Rocha Mangueira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite.
No windows 8 consegui instalar normalmente a última versão independente das outras. No entanto quando fui consistir um mês de referência apareceu a seguinte mensagem de erro:
Erro ao consistir registro. Não é possível carregar a DLL 'Certf2.dll': Não foi possível encontrar o módulo especificado. (Exceção de HRESULT: 0x8007007E).
Alguém saberia dizer como resolver esse tipo de problema?
Abraço a todos!
Rodrigo Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico FinançasOlá pessoal, bom dia!
Estou com o mesmo problema que o Rafael Mangueira, porem o erro acontece no Windows 7 64bits.
Fui consistir um mês de referência e apareceu a seguinte mensagem de erro abaixo:
Erro ao consistir registro. Não é possível carregar a DLL 'Certf2.dll': Não foi possível encontrar o módulo especificado. (Exceção de HRESULT: 0x8007007E).
Seria o problema causado por alguma atualização do Windows também nesse caso ?
A atualização da GIA que eu estou usando é 0801.
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço a atenção e colaboração de vocês.
Rodrigo Oliveira
Camila
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista FiscalMeu Windows é o 8 e na versão 0801 não tem para ele alguém tem o windows 8.
Como resolveu o problema...
Obrigada
Juliana
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalPessoal boa tarde!
Transmiti o arquivo prf, mas ele foi invalidado pelo DIPAM, então entrei em contato com a Prefeitura de São Paulo através do telefone 3397-5892 e me informaram que o sistema DIPAM ainda não está adaptado para receber o arquivo ".prf" gerado pela versão 8.01 da GIA, e me pediram que aguardasse até fevereiro porque eles estão fazendo manutenção do sistema deles.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade