x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 3.032

EFD Contribuições e EFD ICMS IPI

CARLOS ALBERTO SILVA FARDIN

Carlos Alberto Silva Fardin

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 17:16

Problemas Com Certificado Digital A3 para EFD Contribuições e EFD ICMS/IPI

Certificado Digital A3 - Token Não Aparece nas Lista para Assinar e Transmitir a EFD Contribuições e ICMS/IPI

Ao Assinar os Arquivos de entrega EFD Contribuições e EFD ICMS IPI
não aparece na lista de Certificados o Certificado A3 - Token
para em seguida transmitir.

SOLUÇÃO - Conflito de portas USB

Após várias tentativas, Instalar/Desinstalar o programa EFD Contribuições e ICMS/IPI,
Versão de Java, bem como Instalar/Desinstalar o programa do Certificado A3, o problema persistia,
mas enfim a solução apareceu de uma forma simples e objetiva.

Se isto acontecer tente o seguinte:
- Simplesmente coloque o Token em outra porta USB.
- No meu caso resolvi colocando-o em uma das portas traseiras do Computador.

Observação: Antes de conectar o Token note que o Programa do Certificado A3,
deve estar instalado corretamente.

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 08:14

OK! Obrigado pela dica.

Profissional Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
YouTube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/ Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565 Telegram: https://t.me/+5518997076565
Comunidade no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EL20RNhpCwNE87mRGthQvE
PRECISA DE APOIO? FIQUE A VONTADE EM ENTRAR EM CONTATO COMIGO!
Wesley

Wesley

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 10 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 10:24

Como o Informado Carlos , Geralmente quando acontece a questão de erro de Assinatura relacionado ao Certificado . Os Processos a seguir devem ser Verificados :

*Troca de Porta USB
*Verificação da Luz do Leitor de Cartões , Caso a Utilização do Smart Card .
*A Reinicialização do Sistema , Micro .
*Retirar o Certificado por 5seg e efetuar a Inserção Novamente .

Outro fator que sempre ajuda , Seria a Identificação do Certificado , No Próprio Utilitário do mesmo .
No Meu Caso , Utilizo o Software da SafeSign Standard . Administração de Tokens , Que permite identificar se o Certificado esta Sendo Reconhecido pela Máquina .

Se o certificado não for reconhecido , Após tais processos , é necessário o contato com o suporte da certificadora para a averiguação .

Wesley Lima Brito .
Analista Técnico .
http://empresarioerp.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade