Anderson Barbosa Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadealguÉm teria uma planilha de excel para lanÇamentos contÁbeis, que depois seria convertido em txt para ser importado direto para o sistema contÁbil da alterdata?
respostas 9
acessos 27.851
Anderson Barbosa Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadealguÉm teria uma planilha de excel para lanÇamentos contÁbeis, que depois seria convertido em txt para ser importado direto para o sistema contÁbil da alterdata?
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Anderson Barbosa Alves
Voce tem o Layout de importação da alterdata?
Rafael Mendonça Marques
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde Anderson Barbosa Alves,
No próprio sistema contabil Alterdata, possui exemplo de layout que possa utilizar para realizar a importação, eu mesmo montei a planilha baseado no layout definido pelo sistema e depois puxei a planilha para dentro do programa access e em seguida apenas montei de acordo por tamanho.
Filipe Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista TecnologiaNossa peguei o tópico bem atrasado, mas, ainda precisa?
Alexandre Assis
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributárioboa noite Filipe Santos,
Caso você tenha como ajudar, disponibilize o arquivo que outros podem fazer a mesma solicitação.
Abraço
Rafael Mendonça Marques
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia,
Saiu um nova versão do Alterdata Contábil, onde neste poderá ser importado lançamentos através de planilha em Excel, vem um modelo padrão para seguir ou você pode montar a um de sua preferência.
André Menezes
Prata DIVISÃO 3Quem tiver essa planilha disponibiliza por favor aqui no fórum.
Atc ,
Anderson Barbosa Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadealguÉm pode disponibilizar a planilha em excel?
Washington Luis Boa Morte de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite!!!
Criei uma planilha meio bagunçada e me atende. Dá pra economizar bastante tempo com ela evitando a digitação. Vale lembrar que uso este método há mais de 5 anos e não pensei em mudar, pode haver outros métodos, mais não tive tempo de tentar ok. A planilha é minha mesmo e pode ser alterada de acordo com a nececidade de qualquer um. """Lembrem-se não sou expert em excel"""
Não sei como anexar o arquivo aqui então deixo o passo a passo
Passo 1
Crie uma planilha com 8 colunas
Coluna 1: Coloque ponto e virgula ( ; )
Coluna 2: Conta a Débito
Coluna 3: Conta a Credito
Coluna 4: Data (dd/mm/aaaa)
Coluna 5: Valor (Use formato Numero sem separações de milhares)
Coluna 6: Deixe em branco
Coluna 7: Codigo do Histórico
Coluna 8: Complemento do histórico - Neste complemento não use os caracteres Aspas ( " ) e nem o Ponto e Virgula ( ; )
Passo 2
Salve a planilha normalmente e depois salve como: tipo CSV separado por virgulas (*.CSV)
Passo 3
Renomeie o arquivo *.CSV para *.TXT
Abra o arquivo e faça as seguintes substituições:
1 - Tecle CTRL X No campo Localizar digite Ponto e Virgula ( ; ) e Aspas ( " ) e no campo Substituir Por deixe em branco e Clique em Substituir Tudo
1 - Tecle novamente CTRL X , no campo Localizar digite Ponto e Virgula ( ; ) e no campos Substituir Por digite Aspas ( " ), Virgula ( , ) Aspas ( " ) e Clique em Substituir Tudo.
Salve o arquivo e já está pronto para importar para o alterdata.
Boa sorte e bom trabalho
Pedro Henrique de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia prezados!!
Aproveitando o tema sobre uma planilha do Excel, alguém teria uma planilha referente a lançamentos contábeis partida dupla (Laçamentos Múltiplos) para ser importado no para o software ALTERDATA.. Pelo que pude verificar nos Layouts do sistema Alterdata descobri que existe um conhecido por Layout de importação Topázio, pelas informações que constam, ele é capaz de importar lançamentos de partida dupla, só que a planilha que pude montar apresenta algumas falhas... Alguém possui algum conhecimento deste Layout, pois tenho que realizar mais de 2 mil lançamentos múltiplos de uma empresa S.A..
Desde já agradeço pela atenção e por quem tentar me auxiliar!!
Desejo um 2016 de muito sucesso.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade