x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 44.808

EFD Contribuições erro - NFC-e à consumidor final (sem CPF)

Luciana Scheren

Luciana Scheren

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 14:39

Boa tarde colegas..


Estou tentando enviar o EFD Contribuições da competência 10/2014, e esta aparecendo um erro de Cadastro do Consumidor Final, que está sem CPF... E realmente não tem CPF de Consumidor Final nas NFC-e.. Não tem como fazer o cadastro de todos os clientes, é muito movimento... Antes quando era Cupom fiscal (ECF) também eram feitos todos os cupons a consumidor final e sem CPF, e passava..

Agora a NFC-e sem CPF da erro na EFD Contribuições.. Aconteceu com mais alguém? Sabem como posso resolver?

Atenciosamente,

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 14:50

Luciana, o erro está ocorrendo no registro 0150?
Como que você está informando as NFC-e no arquivo?

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 15:25

Luciana,

conforme o próprio manual da EFD-Contribuições, quando o modelo do documento for 65, o campo de participante não precisa ser informado.
Agora se você coloca um participante ele deve ter o CNPJ/CPF válido.

Assim simplesmente deixe em branco este campo.

Luciana Scheren

Luciana Scheren

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 16:48

Ok!

O problema é que exclui o participante no registro 0150 e agora aparece todas as NFC-e com cadastro inválido no registro C100. Aí tenho que entrar nas NFC-e e apagar o código do participante inválido de um por um.. E esta empresa tem um número muito alto de emissão de NFC-e :/

Tem um jeito de apagar tudo de uma vez? heheh

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 17:15

Assim Luciana, você importou este arquivo?
Por que se foi importado pode alterar no bloco de notas antes de exportar,...

Ou vê com o teu sistema para não trazer, pode ser apenas alguma configuração nele...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade