x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 53.645

Retificação Sped Fiscal - ICMS

IVAIR TELES

Ivair Teles

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 17:58

Boa tarde, Srs.

Estou retificando o SPED fiscal de uma empresa de com acordo com a portaria 121/2014, solicitei a retificação do SPED diretamente no site: https://www.fazenda.sp.gov/sped, opção retificação, foi me autorizado a retificação pela SEFAZ, mas quando vou transmitir o arquivo retificado aparece a seguinte mensagem" A escrituração não será transmitida pois o identificador HASH do arquivo não confere com o informado na autorização realizada pela SEFAZ", alguém já passou por esta situação??
Grato
Ivair

Wander F.Machado Moreno

Wander F.machado Moreno

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 29 dezembro 2014 | 19:40

Boa noite Ivair,
Hoje estive tentando enviar após receber ok da Sefaz e no meu apareceu o mesmo erro, entrei no forum ver se tinha algum topico a respeito e vi seu comentario.
Por acaso você conseguiu resolver esse caso?

Grato

IVAIR TELES

Ivair Teles

há 10 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 22:38

Boa noite Wander.
Eu ainda não consegui resolver esse caso, eu tentei falar o pessoal do 0800 do Sefaz, mas eles não souberam resolver o problema, estarei indo nos próximos dias no Posto Fiscal para ver se eles consegue resolve esse problema.
Grato
Ivair

Elaine Silva

Elaine Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 17:43

Boa tarde a todos !

Também enfrento o mesmo problema, liguei na Sefaz recebi a seguinte explicação:

Se houver uma nova assinatura do arquivo, o PVA gera uma nova HASH.
O número dessa HASH (arquivo substituto) é a qual deve ser informada na solicitação de autorização na SEFAZ,
antes de ser reenviado o arquivo, mesmo porque sem autorização não há sucesso na transmissão.

Creio que todos temos a autorização da HASH do arquivo original.

Solicitarei uma nova autorização, com a HASH correta.

IVAIR TELES

Ivair Teles

há 10 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 14:36

Boa tarde, Elaine.

Essa informação que voce está passando faz sentido, porque quando geramos o PVA é gerado pelo programa um novo numero do HASH, irei seguir essas orientações e caso consigo retificar te avisarei, me avise por favor se voce conseguiu retificar a sua.

Jefferson Eduardo Romão de Souza

Jefferson Eduardo Romão de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 10:21

Bom dia,

Recentemente efetuei um processo de retificação de um arquivo e apresentei à SEFAZ:

- Requerimento (informando os campos à serem alterados).
- Recibo do arquivo original.
- HASH CODE do arquivo assinado no PVA.

Após protocolar na SEFAZ, enviaram uma mensagem pelo DEC, informando o prazo para transmissão do arquivo retificador HASH cod......

Espero ter ajudado companheiros..

Att.

Antonio Marcos M dos Santos

Antonio Marcos M dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 12:48

Bom dia amigos,

Hoje enfrentei o mesmo problema, tive que fazer algumas retificações e encontrei o mesmo erro, e é como os amigos acima citaram, quando criamos o arquivo substituto, é gerado um novo código Hash.
Antes de enviar as retificações é necessário consultar o código Hash gerado nas retificações e solicitar a autorização (quando fora prazo) no site da SEFAZ com esses códigos, não sei como funciona em outros Estados mas aqui no RS efetuei com certificação digital e a autorização sai praticamente na hora.
Para consultarmos o código Hash basta abrir a declaração retificadora, no menu Relatorios, Dados da Escrituração, Id. Arquivo Assinado.

Acho que cometemos esse enganos por estarmos acostumados a informar o nº do recibo quando temos retificações, principalmente da Receita Federal.

Um abraço à todos, espero ter agregado um pouco mais de conhecimento.

Antonio

Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 10:05

Estou com uma duvida similar ao assunto, estou tentando solicitar a liberação do Hash para envio da retificadora so que estou com a seguinte mensagem de erro:

[ERRO - 3207] - Operação Inválida. Não houve entrega de EFD para a referência informada.

Sendo que o arquivo ja foi enviado, e tenho o comprovante.

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro
Jaqueline Brodoloni

Jaqueline Brodoloni

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 10:04

Bom dia,

Estou precisando fazer a retificação da EFD ICMS.IPI, fiz a autorização do Hash Code no site da SEFAZ SP, porem, assinei novamente o arquivo e gerou um hash então quando vou transmitir aparece a mensagem que o hash informado no arquivo confere com o autorizado,algo sabe me dizer se posso fazer uma nova autorização para a mesma competência ou se tenho que esperar o prazo dos 3 dias que tenho para enviar o arquivo, para assim fazer uma nova autorização??

Tentei fazer o cadastro, só que quando clico para solicitar a autorização não acontece nada, não aparece nenhum erro e nenhuma outra mensagem..

Obrigada a todos..

Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 14:23

Não e possível. Terá que esperar o prazo para solicitar uma novas autorização, sendo a mesma competência.

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade