Nildglan Ferreira de Sousa
Bronze DIVISÃO 1 , Analista ProgramadorPessoal sou novato no forum, sou desenvolvedor e estou com a seguinte situação.
Primeira pergunta seria:
1° Pergunta - Tenho um sistema de Imobiliária e preciso gerar o sped para essa imobiliária, andei pesquisando pela net e sei que para o ramo de Imobiliária só preciso fazer o sped de contribuição onde fica o bloco "F" isso é verdade?
2ª Pergunta - No Sped de contribuição existe o bloco "0" onde existe a tabela de participantes corresponde ao clientes mais tem um porém a imobliliária que trabalho ela faz o contrato do cliente e vende a prazo e dividido o lote apartir de 30 dias começa a receber então ex a pergunta nesse bloco 0 entra a movimentação do contrato que foi vendido mais não entra a parte do financeiro até pelo fato de que foi a prazo estou correto?
3 - Pergunta e em relação a movimentação financeira que o cliente fizer de pagamento entra no bloco F200 é isso?
um exemplo mais claro seria
4- Pergunga - se o programa não fosse de imobiliária fosse comercio normal e o cliente comprasse para pagar com 30 dias esse cliente entra no bloco 0 ?
5 Pergunta - E quando ele vier pagar com 30 dias ele entrava em outro bloco é assim ou não?
6 Pergunga - Me diga uma coisa então o contrato nesse caso não vai no mesmo bloco da mensalidade não é?
eu queria colocar os cliente no bloco 0 e como ramo de imobiliária tem que colocar o F200 eu ia colocar as mensalidades seria que estava certo, porque no F200 pede o cpf do cliente
7 Pergunga - agora uma das minhas dúvifa cruel seria o seguinte digamos que vou spedir o sped do dia 1 do mês ao último, então me responde uma coisa entraria todos os contratos que foram feito nesse período e tabém todos os recebimentos de mensalidades desse período?
Pessoal desculpe tantas pergunta, ja que entrei hoje rsrsrsr.