x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 4.470

Renovação Certificado Caixa - XApplet Caixa aparece mensagem

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 10:16

Bom dia gente,

Será que tem alguém passando pelo mesmo problema que eu ou que pode me dar uma luz? (Porque os funcionários da Caixa pelo visto não!)

Estou tentando renovar um certificado digital da Caixa e na hora que seleciono o certificado, passa para a próxima página que contém as informações:

Interface: APPLET
Provedor: Carregando..
Exportar Log

Selecione o dispositivo utilizado para armazenamento do seu certificado.

Só que dessa página não passa. Fica carregando uma janelinha que está escrito "Atenção inicializando". Depois aparece a mensagem do XApplet 4.0 AC Caixa Livre dizendo "falha na verificação do ambiente".
Liguei na Caixa e a primeira funcionária me disse que era problema no cartão e o segundo me disse que é instabilidade no site da Caixa.
Testei o cartão pra ver se entra no site do ICP e entrou normal, então não é possível que seja o cartão.
O tenso é que isso aconteceu com outro cartão em que estou tentando gravar um novo certificado e dá a mesma mensagem.

Alguém sabe como resolver isso?

Atenciosamente,
Isabella
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 17:41

Boa tarde, Isabella!

Renovamos o certificado da Caixa a poucos dias e não presenciamos o erro descrito acima. Houve um outro erro, no qual conseguimos solucionar através do Suporte Tecnológico da Caixa (0800 726 0104).

Sugiro que ligue no suporte, de preferência com alguém da sua TI do lado. Percebo que a solução do problema varia de acordo com o conhecimento do atendente. É preciso ter sorte para a ligação cair com um bom orientador.

At. te,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade