x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 745

Arquivo com CNPJ diferente

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 12:15

Boa tarde! Gostaria de saber se alguem já passou por esse problema, um cliente deixou de pagar uma guia de GPS no prazo, recalculei no sistema da Receita Federal e enviei por email (em PDF), o cliente pagou e me encaminhou a guia paga, quando verifiquei a guia estava diferente da que enviei faltavam numeros no CNPJ e no valor tambem estava disconfigurada a guia, o cliente pagou com CNPJ errado, ao comunica-lo ele disse que o erro é o meu sistema que recebeu a guia assim faltando n.º no CNPJ, abri o email em todos os computadores do escritorio e a guia estava com as informações corretas, é possivel acontecer arquivo em PDF ser alterado, o erro é no computador dele, como convenço o cliente que o " erro" não é meu.

obrigado!

Giovanni Donati

Giovanni Donati

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 13:04

Boa tarde Rosana,

Se no caso foi por causa de configurações na máquina do Cliente, pegue a guia paga, imprima a os relatórios da GEFIP enviada, e imprima a guia correta pelo e-mail que sai bem configurada. Agende um horário na RFB e explique a situação no atendimento, se for comprovado por eles que a guia foi paga para essa empresa realmente, eles ajustam dentro do sistema e tu não terás problema com divergências.

Se você não trabalhar pelos seus sonhos, alguém vai te contratar para trabalhar pelos dele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: