x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 4.066

Certificado Digital do correios, "importação obteve êxi

Douglas Santiago

Douglas Santiago

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 12:40

Olá, à todos!

Estou com um problema para assinar NF com meu certificado digital, eu emito toda a NF pelo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e 2.0), porém quando vou assinar a NF com meu certificado Digital emitido pelo correios, o sistema não acha o certificado digital no meu PC, então não consigo emitir NF-e por conta deste problema, quando fui instalar o certificado na minha máquina, aparece à seguinte informação " a importação obteve êxito", e mesmo assim o sistema não acha o certificado para poder assinar a NF-e.

Se alguém puder me ajudar com esse problema fico agradecido!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 13:49

Douglas Santiago
Boa tarde

Prezado,

No aplicativo emissor de nf-e você realizada a devida instalação do certificado? Verifique esta informação, talvez por este motivo a apresentação da mensagem de erro.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Douglas Santiago

Douglas Santiago

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 14:46

Paulo, obrigado pela resposta! Mas no momento que eu clico em assinar não da nenhuma mensagem de erro, o problema é que o certificado não aparece para poder seleciona-lo, esse que é o meu maior problema!

RAFAEL CIRICO

Rafael Cirico

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 14:58

boa tarde meu amigo douglas

você deve instalar o certificado digital dentro do emissor de nota também, não apenas no seu computador.
se o certificado é o e-cnpj a1, você deve seguir os seguintes passos:

* instalar o certificado na sua máquina
* abrir o emissor de nota e abrir a empresa que deseja usar
* em cima tem o campo '' sistema ''
* abra ele e seleciona o campo '' certificado ''
* vai ter duas opções para escolher
* a primeira, você seleciona se você ja tem o certificado instalado na máquina (que é o seu caso pelo que pude perceber)
* a segunda você vai ter que instala-lo novamente.


então meu amigo, deixe selecionado a primeira opção:

'' utilizar repositÓrio de certificados do windows"

tenho certeza que dará certo dai amigo.

att. rafael

Douglas Santiago

Douglas Santiago

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 15:11

Obrigado, Rafael, então eu acho que não foi instalado corretamente em minha máquina o certificado, porque eu fiz o passo-a-passo que você passou e o campo "incluir" do sistema não me da opção de clicar nele, mais quando clico no certificado em instalar eu faço todo o processo e no final aparece a mensagem "importação obteve êxito", mais não esta indo. Será que pode ser a versão do emissor? O meu é a versão 2.0

RAFAEL CIRICO

Rafael Cirico

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 15:29

Douglas, se você só selecionar a opção 1 ja vai dar certo, não precisa fazer mais nada.

Se você selecionar a opção 2, dai sim ele vai pedir para você procurar onde o certificado esta salvo e pedirá a senha tudo certinho.

A versão se não me engano é a 2.2.28 mas não acredito que o problema esteja relacionado a versão, se fosse algo da versão ele nem abriria o programa.

Da uma boa verificada nessas opções que te falei, só seleciona a opção e já vai pra nota dai.

Att.

Rafael

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade