x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.022

Andrea Fabiana Jatoba

Andrea Fabiana Jatoba

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 13:28

Boa tarde a todos!

Estou tentando entregar o Sped fiscal e aparece a seguinte mensagem:

Código Fiscal de Operação e Prestação inválido para Itens de Uso e Consumo (Ao escriturar o campo Tipo do Item do registro Tabela de Identificação do Item (registro 0200) informando " 07 – Material de Uso e Consumo", o campo Código Fiscal de Operação e Prestação deve obrigatoriamente apresentar somente os valores: 1407,1556,1653,2407 ou 2556).

As notas com esse problema são notas de industrialização, cesta básica, retorno de conserto, remessa para demonstração e ativo imobilizado.

Alguém pode me dizer como acerto isso?

Grata,

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 13:38

Andrea,

Provavelmente no cadastro do Produto ele deve estar cadastrado com Uso e Consumo no registro 0200, daí o PVA vai exigir que este produto tenha sua entrada somente para uso e consumo.

podes alterar o cadastro diretamente no registro 0200 ou alterar aa CFOP da sua entrada.

Att,

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

rogerio.cjpoa@gmail.com
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 13:42

Andrea, boa tarde

Nunca me deparei com esse erro, mas o que parece, é que o CFOP não está condizente com a conta apresentada.

Verifique nessas notas, se o CFOP dos itens está igual o CFOP lançado na conta, exemplo:

Material de Uso e Consumo
Conta: Despesa - Gasto e Consumo Produção
CFOP: 1407

CFOP do item: 1403 (inconsistente com a realidade da nota)

Desta forma, um item apontado no SPED com o código "07", uso e consumo, precisa estar na capa da nota em seu sistema com o mesmo CFOP no estoque dessa nota no sistema (1407,1556,1653,2407 ou 2556), bem como com uma conta contábil de uso/consumo válida.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: