Patrícia de Oliveira Primo Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Bom dia colegas,
Trabalho com o sistema Folhamatic a pouco tempo, até o momento só tinha contabilidade de empresas prestadora de serviço. Com isto conseguia fazer o zeramento das contas de despesas e posterior encerramento do período contábil e apuração do balanço.
Porém agora surgiu empresa que são comércio e consequentemente devo fazer a Apuração do Custo da Mercadoria Vendida (CMV), e não sei como faço para cadastrar as contas no módulo CMV no programa Folhamatic.
Já entrei em contato com o suporte deles e eles me explicaram como fazer este cadastro, porém não esta dando certo.
Na aba referente ao CMV tem a opção de cadastro, e lá já existe várias contas disponíveis, como: Compras de Mercadorias, Estoque de Mercadoria, Custo da Mercadoria, Compras Canceladas, Vendas de Mercadorias, etc. Porém nos lançamentos contábeis só usamos compras, vendas e estoque, as outras contas já cadastradas não são utilizadas.
Quais as contas que devo realmente cadastrar a contra partida?
Tem algumas contas que tem o nome da conta (ex: Custo da Mercadoria) e na linha abaixo a opção Contra Partida.
Já na conta Venda de Mercadoria a linha abaixo é somente Conta.
Estou confusa quais as contas que realmente devo cadastrar.
Alguém pelo amor de Deus trabalha com este Programa???? Me ajudem por favor.
Qual a numeração do plano de contas devo usar para estas contas que estão exigidas no campo CMV do folhamatic????
Preciso fechar o balanço e não consigo por conta destas configurações.
Obrigada.
Patrícia