
Waldecir Mendes de Campos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom Dia a todos,
Gostaria de trocar algumas informações com relação as alterações para a EFD com informações do antigo LALUR
estive verificando no manual da ECD e lá na pagina 15 informa que o sped contábil adota a partir de 2014 o mesmo plano de contas referencial constante no manual da ECF (esta nova declaração que estará sendo enviado em setembro com informações do antigo lalur e DIPJ) , acontece que este plano da ECF esta diferente daquele antigo plano de contas referencial que foi parametrizado em muitas empresas no DE / PARA
o problema é que a ECD que será enviada em junho deverá ser importada para a EFD que será enviada em setembro, e pelo que entendi se não estiver parametrizado no plano de contas desta ultima, vai gerar vários erros na importação , ou seja essas mudanças nas contas ao novo plano seriam então antes do envio da ECD em junho.
Alguém já fez a baixa do programa EFD na versão beta da receita federal e tentou importar a ECD para ele ref 2014
Alguém saberia informar se este plano constante no manual da ECF que esta diferente do antigo plano referencial deverá ser reinserido no DE/PARA pois os códigos das contas na receita federal por este plano mudaram em relação ao antigo.
enfim qualquer informação será valida pois já fiz algumas perguntas no site do sped porém até o momento não obtive resposta.