Bom dia
Conforme alinhamento a primeira coisa a avaliar é se sua empresa precisará declarar alguma escrituração ex: Sped Fiscal , Contribuições e Sintegra... Após você vai avaliar essa questão , será validada oque o seu ramo irá emitir se é Nf-e ou Cupom Fiscal e ate mesmo se vai atender a NFC-e.
1º Se precisar de ECF , vai ter que ver um software homologado na Sefaz do seu estado e precisando utilizar cartaõ ainda terá que ter homologação do TEF
2º Modulos de compras
3º Contas a receber
4º Contas a Pagar
5º Modulo de vendas
6º Relatorios
•Demonstração do lucro das vendas em qualquer período;
•Clientes sem compras durante um determinado número de dias;
•Curva ABC dos produtos;
•Fluxo de caixa;
•Carta de cobrança;
•Emissão de etiquetas;
•Previsão de Compras de produtos para ajudar ao cliente no momento de efetuar compras;
•Relatório Resumo Financeiro dos caixas;
•Emissão de etiquetas de código de barras;
7º Outras funções importantes
•Gerencia grupos de empresas;
•Emite notas fiscais e duplicatas/faturas em formulário contínuo;
•Faz crediário;
•Integrado com sistemas de escrita fiscal
•Calcula, de diversas maneiras, a comissão de vendedores;
•Vendas de serviços com cálculo de ISS;
•Histórico de compras do cliente;
•Baixa de títulos e compras – o cliente pode quitar um título em aberto, ao mesmo tempo que paga suas compras;
•Múltiplas embalagens para um mesmo produto;
•Baixa parcial de títulos – é possível pagar apenas uma parte do título vencido e também apenas que os juros sejam pagos.
Entre outras funções , você vai precisar de um ERP completo , conheço e trabalho com diversos sistemas que atendem esse processo, é só fazer esse levantamento e buscar algo que atenda diretamente o seu ramo.
Att
Caio Vitor