Ramon Kael Benassi Bachmann
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal
Estou com alguns problemas e talvez alguém saiba me ajudar.
1) Estou utilizando um certificado digital pela primeira vez e preciso registrá-lo, ao entrar no Conectividade ICP.
Faço o procedimento com o perfil "Empresa" mas, ao final do processo, aparece a mensagem "Identificação necessária. Selecione o certificado que será usado para a autenticação". Aí nesta tela trava e não tem como seguir. Liguei no suporte e me falaram que preciso desinstalar o java no modo personalizado, excluir da pasta raiz e instalar novamente o Java 8, atualização 40.
Alguém sabe me orientar (passo a passo) sobre como fazer esta desinstalação personalizada??
Só consigo desinstalar pelo painel de controle e aí não aparece a opção de desinstalar de forma personalizada.
Além disso, como excluir da pasta raiz?? Qual o caminho desta pasta? Será que este procedimento resolverá o problema?
2) Como não consegui registrar o certificado novo para fazer a procuração, tentei enviar pelo certificado do meu escritório e DEU CERTO!!
Mas aí pensei... como que consegui enviar a SEFIP se não há procuração???? Apenas coloquei na SEFIP o meu escritório como responsável pela empresa... isso já bastou para eu conseguir enviar sem procuração... testei com outras empresas sem procuração e enviou também...
Terei algum problema por enviar sem a procuração digital???
O protocolo saiu idêntico àqueles de empresas que outorgaram a procuração...
Além disso, a GRF foi extraída normalmente na SEFIP... me parece que não tem nada errado... mas então para que serve a procuração da SEFIP se consigo enviar sem procuração??? Qual o risco??
Obrigado a todos.
Abss!!