x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 8.987

Sped Contábil - Erro (hash) NEG:28

LORENA CECILIA

Lorena Cecilia

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 10 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 16:53

Boa tarde,

Estou enviando um arquivo de substituição do livro digital contábil e estou informando o número do recibo hash do livro a ser substituído conforme consta no banco de dados da RFB, porém está dando erro " O arquivo não foi transmitido já existe na base de dados escrituração com identificador do arquivo (hash) idêntico- NEG:28". Algum colega já deparou-se com esse erro?

Anyello Grego

Anyello Grego

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 09:03

Lorena

Bom dia

Já me deparei com esta situação, e foi resolvida da seguinte forma, na hora de criar o requerimento para o envio do Speed, você precisa se atentar para a seguinte situação, o PVA vai solicitar que você selecione a opção para qual fim está enviado o arquivo, se é para envio de arquivo/escrituração Sped ou para substituição de livro digital não autenticado, neste caso você seleciona que é para substituição de livro digital não autenticado, desta forma o PVA irá solicitar que você insira o numero do recibo do livro que já foi enviado a ser substituído, "Hash do livro " que pode ser encontrado no recibo de entrega do mesmo, assim o sistema identifica que você está retificando o livro antigo e ai sim a escrituração será enviada. Caso ainda assim não seja resolvida a situação, procuro outras opções para te ajudar.

Att.

Anyello Grego

Fabio Klein Kimura

Fabio Klein Kimura

Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Contabilidade
há 9 anos Domingo | 19 julho 2015 | 18:54

Anyello, bom dia.

Estou tendo o mesmo problema, porém, já retifiquei livros do SPED em Exercícios anteriores e lembro-me de ter que selecionar isto antes. Porém na versão 3.2.0, somente está aparecendo a opção de substituição de livro já autenticado...

att.
Fábio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade