Anderson Peixoto Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeDesiree boa tarde.
Qual é o seu erro ?
respostas 778
acessos 187.221
Anderson Peixoto Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeDesiree boa tarde.
Qual é o seu erro ?
Desiree
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade Anderson Peixoto Barros
Ao tentar validar o arquivo no PVA está sendo apresentada uma tela informando:
"Ocorreu um erro critico na aplicação"
Já chamamos um técnico, reinstalamos e nada deu certo......
Anderson Peixoto Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeDesiree
O erro é na hora de validar ou na hora de importar ?
Desiree
Validar
Anderson Peixoto Barros
As tabelas da ECF estão atualizadas ?
Desiree
Sim, está até configurado para atualizar automático.
Anderson Peixoto Barros
Bem só analisando seu arquivo TXT pra tentar descobrir o problema.
Cleidiane Sousa Santiago
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
Existe uma empresa que faço a contabilidade. Porém tal empresa não teve faturamento, muito menos lançamentos que envolvam conta de resultado. Até tentei encerrarm trimestralmente, mas não há saldo nas contas de resultado e portanto o programa contábil não efetua o encerramento. Gerei o arquivo ECF e não importou no validador por conta dos encerramentos. Se eu gerar informando o tipo de escrituração como caixa, consigo integrar no validador. Será que terá alguma implicação futura se fizer assim?
Anderson Peixoto Barros
Isso acontece somente em uma empresa ou em todas ?
Desiree
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeRafael Pinto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a) Cleidiane Sousa Santiago
Boa tarde,
A sua empresa realizou o envio da ECD? Se ela enviou o seu tipo de escrituração terá de ser Contábil (C). Caso não tenha enviado ECD, você marcará ela como livro caixa (L).
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia colegas.
Recebi um cliente de outro escritório.
Ainda não foi enviado o ECF, mas o empresário me informou que também não foram enviados os EFD do ano passado.
Gostaria de saber se receita irá cobrar os EFD não apresentadas.
At.
Wander Sarto
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoOlá Ricardo Danillo França, verifiquei que vc tem empresa de Lucro Real e já até enviou, gostaria de solicitar a sua ajuda, pois tenho uma empresa no Lucro real e estou com muitas dúvidas no preenchimento do LALUR A e B do LACS, se tenho que preencher ou não, são várias dúvidas, será que vc poderia me ajudar por favor.
Obrigada
Rita Sales
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
Como eu faço com as empresas que mudou de escritório? No meu caso eu recebi uma no 4º trim/2014, ou seja, o 1º; 2º e 3º trim/2014 está sem movimento contábil no meu sistema, eu já recuperei a ECD tanto do meu período quanto do período do outro contador. Na hora que vou transmitir da erro, porque o 3 primeiro trimestre estão em branco, uma vez que eu só digitei no meu programa o 4º trim/2014, do outro escritório eu só usei o saldo inicial.
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia, colegas.
Estou tentando gerar o arquivo da ECF no sistema Contmatic de uma empresa de Lucro Real que teve situação especial: Cisão Parcial em 2014, porém, ao importar para a ECF dá o seguinte erro: " A data final da escrituração não é suportada pelo sistema, pois não existe leiaute para o período informado".
Alguém poderia me ajudar à respeito?
Att.
Rafael Salgado
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde Amigos!!!
Tenho que transmitir 32 ECFS aqui do escritório, consegui apenas 10 porque as procurações das demais foram feitas lá pelo inicio do ano ou ano passado, e quando elas foram feitas não tinha a opção de permitir ECF. Essa RFB sempre complicando ainda mais pra gente, hahahaha
Já aconteceu isso com alguém?
Anderson Peixoto Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeAmigo Rafael Salgado boa tarde.
Isso aconteceu com a maioria, no meu caso desde abril eu venho cobrando meus clientes pra poder atualizar a procuração, cancelando e fazendo outra, habilitando assim o serviço ref. a ECF.
Everton Rinaldi
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Rafael,
Mas você tentou entregar mesmo assim e não conseguiu (o que aparece?) ou nem tentou entregar ?
Rafael Pinto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Rafael
Eu estava com medo de isto acontecer comigo, pois 2 empresas minhas tinham procurações com 1 ano já, sexta transmiti e não ocorreu nenhum problema.
Silvio Coelho
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Quando for fazer a procuração o certo e colocar 5 anos e clicar naquela opção que diz poder fazer todos os serviços da web, não tive problemas.
Anderson Peixoto Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeO envio da ECF foi habilitado nas procurações feitas mais ou menos a partir de março de 2015, então pra quem vai enviar com procuração, todas as anteriores a está data estarão inválidas para envio da ECF, nesse caso não importa muito o prazo de duração da procuração, obs.: isso pra quem está enviando através de procuração.
Rafael Pinto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Anderson,
Há uma opção onde você pode clicar para utilizar para todos os serviços a serem criados pela RFB, não sei se é bem assim, mas há esta opção.
Não tive problemas para procurações com mais de ano.
Anderson Peixoto Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeSerá Rafael, cara não sabia disso mesmo, nunca vi essa opção aqui, vou procurar aqui pra ver.
Luana
Prata DIVISÃO 1Anderson Peixoto Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeRafael a habilitação do serviço não é automática não, procurei tudo aqui, não existe essa opção, a receita através desta nota técnica diz isso também.
Nota Técnica da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) no 001, de 18 de setembro de 2015
II – Procuração Eletrônica
De acordo com as informações do registro 0930 da ECF:
Assinatura como procurador: O contador pode assinar a ECF como contador e procurador. Para
assinar como procurador, é necessária a procuração eletrônica cadastrada no e-CAC. É importante
ressaltar que o serviço ECF – Escrituração Contábil Fiscal – deve estar explicitamente habilitado na
procuração eletrônica. Isso não é automático, ou seja, se a empresa já possuía a procuração eletrônica, é
necessário solicitar a habilitação do serviço ECF. Para o preenchimento do registro 0930 as duas linhas
conterão os dados do contador (Nome e CPF, conforme e-CPF do contador); uma com a qualificação
“Contabilista” e a outra linha com a qualificação “Procurador”.
Rafael Pinto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Como comentei, não tive problema algum para assinar as ECF como procurador. Todas foram transmitidas mesmo com a procuração sendo feita em 2014.
Anderson Peixoto Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeVocê deu muita sorte, já enviei quase 100 declarações e todas anteriores a março de 2015 eu tive que refazer.
Alexandre Camargo Takigame
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasPessoal boa tarde!
Estou tendo o mesmo problema que alguns amigos postaram dias atrás!
Quando vou abrir o relatório Balanço Patrimonial-Contas referenciais ele diz "Não existem dados para gerar a visualização".
Eu consigo ver o balanço no validador, só o relatório que não sai.
A empresa que estamos fazendo o ECF é por Lucro Presumido, fiz um teste importando os dados da ECD com a ECF criada com Lucro Real, e apareceu o Balanço no relatório!
Alguém pode me ajudar?
Rafael Salgado
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos, apareceu a mensagem dizendo que o signatário não possuía procuração ou não era o representante legal da empresa.
Neste casos, todas as procurações cadastradas estão com validade até 2017 e foram selecionadas todos os serviços, porém não sei por qual motivo não atualizou incluindo mais essa nova obrigação (ECF).
Resolvi cancelando as procurações e renovando eles com todos os serviços que está a apção ECF.
Abraço!
Anderson Pereira Neves
Iniciante DIVISÃO 4 , Estagiário(a)Problemas no Bloco Y 520...Alguém está tendo este problema?
EStou tendo problema em habilitar o bloco y520 para informar os pagamentos de fornecedor no exterior.
Seleciono que a empresa tem pagamento no exterior para habilitar.
No bloco zero a opção está clicada, mas o bloco Y520 não habilita para que eu possa informar os pagamentos para o exterior.
Já fiz as seguintes situações: Criei uma nova procuração dentro do pva, aí eu exporto do meu sistema o arquivo txt da ECF e não seleciono para substituir o bloco 0. No bloco zero a opção de operação com o exterior está "SIM", MAS O BLOCO Y520 NÃO VEM HABILITADO.
Favor me ajudar!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade