Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) AdministrativoBom dia,
Não estou conseguindo fazer a transmissão da ECF, tenho que atualizar o validador ECF ou Java?
Grato!
respostas 778
acessos 187.223
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) AdministrativoBom dia,
Não estou conseguindo fazer a transmissão da ECF, tenho que atualizar o validador ECF ou Java?
Grato!
Marcelo Albuquerque Fonseca
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia Karen
Agradeço a colaboração...
Att,
Marcelo
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) AdministrativoBom dia,
Quando vou fazer a transmissão aparece o ERRO: REGISTRO OBRIGATÓRIO NÃO PREENCHIDO...Alguém sabe como resolver
Grato!
Nessana Nilson
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePrezado Marcelo !
Bom dia!
Você deverá clicar em cima do erro, que o próprio PVA irá lhe direcionar ao campo que você não preencheu e que obrigatoriamente deverá ser preenchido!
Att,
Nessana.
Djhonata da Luz Miranda
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidadeatualizou o programa ontem dia 26/07/2016. ECF versao 2.0.7. resolveu alguns erros.
Gislaine Cristina Batista
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, Pessoal!
Alguém saberia me dizer se tem como fazer um ajuste no próprio PVA no Bloco P200 e P300 quando tem uma diferença de valor recolhido?
Fiz a alteração em meu sistema, mas no momento da importação não altera valor.
Desde já agradeço a todos.
Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia
Primeiro SPED de Lucro Real e me surgiu uma dúvida
A empresa teve prejuízo em 2015
É necessário e-LACS e e-LALUR?
Preciso parametrizar plano LALUR?
Nessana Nilson
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePrezada Daniely Assis
Bom dia!
É necessário e-LACS e e-LALUR?
Sim, a parte A do LAlur e do LAcs demonstra a apuração dos impostos em um determinado período.
A parte B serve para você compor/controlar o prejuízo desse período.
1º vc deverá criar uma conta lá na parte B no registro M010, onde vc vai informar o ano de 2015 e escolher um nome pra ela ou um código.
2º depois de criar essa conta vc vai no registro M410 , seleciona ela e informa o prejuízo de cada mês (mês a mês) ao final terá a composição do seu prejuízo para ano de 2015.
Preciso parametrizar plano LALUR?
Vc deverá criar as suas contas como informei acima.
Mesma coisa para o LACS.
Att,
Nessana
Caio
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadePessoal, Bom Dia
Eu importei os registro L210 direto do meu ERP, e o PVA faz a composição do L300. no L210, está informado corretamente, mes a mes e acumuladamente, conforme prevê o manual, os valores de estoque inicial, compras, estoque final e CMV.
Mas quando o PVA compõe os registros de valores do CMV no L300, simplesmente ignora os lançamentos de estoque inicial e final do L210. Quando eu clico sobre o valor do CMV do registro L300, ele demonstra as contas de resultado que estão referenciadas, ou seja, compra de mercadorias, impostos recuperáveis e devoluções de compra. O resultado dessa conta é o valor das compras líquidas, mas não considera os valores de estoques inicial e final, e o CMV do L300 diverge do CMV do L210.
Vejam que a conta de estoques é uma conta patrimonial, e quando clico no L300 para exibir sua composição, só exibe as contas de resultado utilizadas no seu cálculo.
Alguem conseguiu resolver este erro ?
Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada Nessana
Mas ainda estou no escuro sobre SPED LR
Tenho dois erros, se puder me ajudar....
- o prejuizo fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuizo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR
- a base de cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS
Posso compensar prejuizo de 2014 mesmo a empresa não sendo ainda Lucro Real?
Como proceder?
Trimestralmente a empresa obteve lucro nos 1º 2º e 3º trimestres, 4º trim deu prejuizo, anualmente deu prejuizo
Resumindo.... Estou perdida e me desesperando!!!
Leiarph
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Daniely, eu fiz a opção de replicar demonstrações (em ferramentas) validei novamente e passou, tenta e depois me fala se deu certo, espero que consiga.
Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Leia essa opção não está habilitada para mim....
Por que será hein??
Ai to surtando já
Leiarph
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)ECD recuperada e essa é a primeira ECF
Willian Jhon conseguiu solucionar o erro?
Estou com o mesmo problema
PVA aponta 1º trimestre mas só tive prejuizo no 4º
Entendo o lançto no M410 mas qual código tenho que colocar na linha "código lçto de origem da conta" ?
Luiz Amaral
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeCaros colegas , estou com uma duvida escola publica tem que transmitir ECF ?
Djhonata da Luz Miranda
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeDaniely Assis estou com um problema parecido alguém tem uma solução ?
Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Djhonata para você a opção replicar demonstrações nas ferramentas, está habilitada?
Para mim não está e segundo uma colega, ela replicou e corrigiu os erros
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Queridos, to com uma dúvida, já li, reli e não estou conseguindo achar por onde começar a acertar o erro.
O meu erro está em "Total dos débitos diferente do total de créditos no período informado nos registros de Saldo Períodicos (K155)."
Pelo que li, deve se pelo fato da ECD ter sido entregue anual e os períodos da ECF ser trimestral. Vi também muitos dizendo que é advertência, mais para mim está dando erro. E vi que em muitos fala o valor que está dando erro, no meu não aparece nenhum valor.
Sendo assim, estou bem perdido para ajustar tal erro.
Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Mauricio Santiago
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Realmente, em relação as advertências, acho que isto irá resolver o problema, porém está acontecendo a mesma coisa comigo. Apenas um erro e é exatamente igual ao do colega aí acima.
"O meu erro está em "Total dos débitos diferente do total de créditos no período informado nos registros de Saldo Períodicos (K155)."
e não consigo achar de jeito nenhum, se alguém puder ajudar, agradeceria.
Nessana Nilson
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade Prezada Daniely Assis
Boa tarde! Sobre seus questionamentos!
* o prejuizo fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuizo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR
Lá no LALUR na parte A (BLOCO M300) o sistema carrega o resultado do exercício, nesse bloco vc vai informar adicoes ou exclusoes, dependendo de como vcs fazem a apuracao do IR e CSLL, vai gerar um resultado apos essas exclusoes e adicoes, esse é o resultado que vc irá cadastrar lá no Bloco M410, as somas dos teus trimestres irão compor teu prejuízo.
Após isso vc vai em FERRAMENTAS- COPIAR PARTE B DO LALUR PARA O LACS E DEPOIS FERRAMENTAS- COPIAR LANCAMENTOS DO LALUR PARA O LACS.
Mas lá no LACS vc vai ter que criar uma conta assim como no LALUR, e informar os mesmos valores que informou no LALUR. (pois ele não copia tudo)
* a base de cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS
Incluindo as contas no LACS vai sumir esse erro.
* Posso compensar prejuizo de 2014 mesmo a empresa não sendo ainda Lucro Real?
*Trimestralmente a empresa obteve lucro nos 1º 2º e 3º trimestres, 4º trim deu prejuizo, anualmente deu prejuizo.
Vai proceder dessa forma dentro do PVA. Você deve compor o seu prejuízo, ou seja ver desde quando a empresa dá prejuízo e ir compondo, até chegar em 2015.
Lá no ano de 2014 quando vc entregou o ECF não estava preenchido o LALUR E O LACS?
Não sei se consegui me explicar corretamente!! hehehe
A disposição.
NEssana
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Daniely Assis, como o Mauricio Santiago informou, é para advertências, o meu é erro e outra... não tem valor no erro, simplesmente a informação, por isso que estou tentando, tentando e tentando...
Mesmo assim agradeço e vamos tentar achar esse erro
Nessana Nilson
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePREZADO Andrei Fernandes da Costa !
Boa tarde!
Primeiro veja se vc tem alguma conta que somente movimentou em algum determinado mes e nos demais nao.. se houver insira ela com o saldo zerado nos outros meses.. EX. a conta de Despesas com Publicidade, teve movimento em janeiro e março, inclua ela em fevereiro mesmo assim e nos demais meses também..
Se nao der tenta verificar se realmente os saldos do seu balancete estão corretos!
Vc já recuperou o ECF anterior? veja se os saldos finais de 2014 são exatamente iguais aos iniciais de 2015.
POde ser algum problema no seu sistema ERP, pode ser que ele não esteja compondo corretamente os saldos!
Att,
Nessana.
Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O que eu não consigo entender Nessana é que o erro aponta para o 1º trimestre e eu não tive prejuizo algum nesse trimestre, apenas nos demais
Nessana Nilson
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePois é.. é estranho né?
e em 2014 vc encerrou o ano com prejuízo?
Att,
Nathanne Campos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeEstamos com seguinte problema aqui: o registro N620 não está puxando o valor do Lucro Fiscal, mas sim o lucro líquido sem adições e exclusões. Alguém sabe qual o problema?
Rafael Pinto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Colegas,
Para quem estiver com problemas ainda no bloco M410 segue este link que me ajudou:
baseconhecimento.mastermaq.com.br
Espero que ajude quem estiver precisando.
Anderson Aredes
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde!
Sou novo no preenchimento de ECF, tenho um caso de empresa lucro presumido que não esteve obrigada ao ECD, por não ter lucro distribuido.
Quais as fichas terei que preencher?
Att.
Anderson
Fernando Alves Martins
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal,
A RFB disponibilizou as versões anteriores no site para uso, conforme o caso de cada empresa.
Isto para aqueles que tinham validado numa versão anterior à 2.0.7.
veja no link: http://goo.gl/VgO7BB
idg.receita.fazenda.gov.br
Jorge Campos
Visite SPED Brasil em: http://www.spedbrasil.net/?xg_source=msg_mes_network
Francisco Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Pessoal, quem conseguiu transmitir ECF versão 2.04 (Imune) precisa fazer reenvio com a versão atual?
Percebi que todos reclamaram da versão 2.04 e dai fique confuso, porem consegui enviar na modalidade "L"!
Att.
PS. consegui transmitir antes de sair a versão ECF 2.05.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade