Everton Rinaldi
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Vou assinar a declaração com o e-CNPJ da empresa.
Qual seria a "Qualificação do assinante" nesse caso?
respostas 778
acessos 187.215
Everton Rinaldi
Jumar José Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeOlá Daniely
Precisa fazer verificar se as contas contábeis estão referenciadas corretamente e tb se a natureza das contas estão corretas.
Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Estou com o erro abaixo e não sei mais o que fazer para corrigir, alguém pode me ajudar por favor....
A natureza da conta é diferente da natureza da conta recuperada no plano de contas da ECD (caso haja mais de uma ECD recuperada, no plano de contas da última ECD do período).
Jumar José Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeDaniely
Já aconteceu na minha, a conta está com a natureza trocada, ou seja determinada conta está na ECD com natureza diferente da conta referencial, encontre a conta e verifica a natureza.
Jumar
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde, pessoal!
No ano de 2016 uma empresa tributada pelo Lucro Presumido teve R$ 29.000 de IRRF sobre aplicações financeiras, porém, só compensou R$ 2.000,00, restando R$ 27.000,00.
Esse saldo de R$ 27.000,00 será considerado como SALDO NEGATIVO - 2016.
Minha dúvida é: Qual registro na ECF devo preencher para demonstrar esse SALDO NEGATIVO?
Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Muito obrigada Jumar
Consegui validar e entregar...
Só me resta uma ECD com 01 erro (Lucro Real)
Erro: A Base de Cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS.
Acontece que já verifiquei os valores e estão iguais
Estou estranhando porque o erro aponta só para o 1.trimestre
Tem idéia do que possa ser?
Li em outro local que pode ser problema no PVA
Jumar José Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeOi Daniely
Também já tive essa mensagem: todos os valores que informou no lalur, tem que informar também no Lacs, verifica o que informou no lalur e está igual no Lacs.
Everton Rinaldi
Renato Mariano de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadebom dia! Everton Rinaldi
Qualificação do assinante: 999 OUTROS
assim que entendo.
Everton Rinaldi
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Jullie Stéphanie
Bronze DIVISÃO 5 , AssistenteBom dia!
Estou tendo problemas na hora de recuperar o arquivo ECD.
Quando peço para validar o arquivo aparece o seguinte erro:
"Não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para esta conta contábil."
Acontece que a ECD foi totalmente referenciada.
Alguém sabe como faço para resolver isto?
Mariane Gouvêa
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Estou tentando retificar uma ECF ano calendário 2014 e vem dando erro recorrente. Soube que existe um PVA exclusivo para retificações 1.08, se nã estou enganada. Isso procede? Se sim, alguém poderia me auxiliar em como consegui-lo?
Obrigada
Jumar José Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia Jullie
Muito estranho, se as contas na ECD foram todas referenciadas, não tem como dar essa informação, é uma advertencia que està dando, abra e veja o motivo, talvez pode ser a natureza da conta.
Jumar
Elisangela Mara Luchetti Fiocco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Amigos qual conta referencial da ECF usaram para APLICAÇÕES FINANCEIRAS a curto prazo (CDB) ?
Rodrigo Cesar
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeJullie Stéphanie
Deve ter ainda alguma conta contábil sem referencia, ou mais de uma referencia, vai ter que revisar, uma ideia é jogar para o Excel sua planilha de mapeamentos, e fazer filtros, ajuda muito.
Everton Rinaldi
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Elisangela,
"1.01.01.99.01 Outras disponibilidades"
Marcela Ramires
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePrezados, bom dia!
Estou com uma situação referente à ECF, a empresa era lucro presumido ano passado, mas em 2017 alterou para empresário individual e consequentemente a razão social, gostaria de confirmar se na razão social da ECF eu coloco o que estava ano passado, visto que a validade é a vigência do ano-calendário, ou coloco a atual razão social?
Desde já agradeço pelo ajuda.
Jumar José Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia colegas!
Estou com o seguinte problema na ECF: faço a importação para o PVA, as contas referenciais J051 aparecem todas, quando faço a recuperação da ECD, vou validar dá o erro: não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para essa conta contábil. Aconteceu com alguém?
obrigado
Jumar
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Marcela Ramires
No meu entendimento, a razão social é a do período a que se refere a ECF, e no próximo ano a mesma já vai com a nova razão social.
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeJumar
Na tua ECD provavelmente nao foi efetuado o cadastro do registro I051, recupera a ECD sem marcar o campo de UTILIZA DADOS DA ECD NA ECF que vai dar ele vai manter os dados da ECF!
Marcela Ramires
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeMuito obrigada pela informação Cláudio Antônio, eu também entendo dessa forma, mas quis consultar para verificar se colegas de SPED tinham o mesmo entendimento.
Agradeço pela ajuda, tenha um bom dia e bom trabalho.
Jumar José Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeValeu José Carlos isso mesmo que estava acontecendo, muito obrigado
Efraim Abner
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Qual opção eu escolho para um empresa que é tributada pelo Lucro Presumido, regime de competência, não obrigada a entrega da ECD?
L - Não obrigada a entregar a ECD/Livro ou C - Obrigada a entregar a ECD ou entrega facultativa ?
Obrigado,
Efraim Abner.
Nivaldo Pagotto
Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)Boa tarde Efraim Abner !
Exatamente...
Escolhe regime de competência (indica como é a tributação do imposto) agora se não entregou a ECD por ser facultativa, terá que escolher livro caixa.
Ao menos este é o conhecimento que tenho até o momento.
Att
Efraim Abner
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Muito Obrigado, Nivaldo Pagotto.
Jumar José Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia colegas
Não estou conseguindo gerar o arquivo da ECF, está dando a mensagem, o registro Y612 não foi gerado pois a Qualificação - SPED ECF no cadastro do socio é diferente de 10, 11,12,13,14,15,16 ou 17. a empresa á Lucro Presumido, alguém sabe sobre isso?
grato
Jumar
Marcela Ramires
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePrezados, boa tarde!
Solicito a ajuda de vocês, estou com uma Associação Privada (CNAE 399-9), atividade principal 85.50-3-01 - Administração de caixas escolares, e gostaria de saber se esta Associação está obrigada a entregar a ECF e qual a base legal.
Desde já agradeço.
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEsta obrigada Marcia
A base legal é só abrir o manual da ECF no item 1.4 diz que todas as imunes e isentas sao obrigadas
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
teve uma declaração com um erro que não estou conseguindo resolver, alguém poderia me auxiliar?
Erro: A pessoa jurídica não possui atividade rural (P150), abro e não tem nada relacionado a isso.
Jumar José Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeOlá Bianca
Se a empresa não exerce atividade rural, pode existir valor nessa parte, confira!
Jumar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade