x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 778

acessos 187.215

ECF : Escrituração Contábil Fiscal

ALCIDES MITSUHO

Alcides Mitsuho

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 18:35

Marcela Ramires, boa noite. Obrigado pelo auxilio

A retificação é para corrigir o plano de contas. Quando eu referencie as contas de compensação coloquei natureza 01 ao inves de 05
Daí deu erro quando importo a ECD para a ECF no registro J050 (não foi possivel corrigir no PVA da ECF - corrompe o arquivo)
Entendi que só é necessario a assinatura do contador no termo de verificação. O que voce acha.

Mais uma pergunta: vai haver multa pela retificação da ECD ? A sua retificação gerou multa.

Obrigado

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 17:06

Boa tarde,

estou com a seguinte advertência:

"A adição ao Lucro real foi informada "sem relacionamento" com conta contábil ou conta da parte B." Verifique se realmente não há relacionamento"

Alguém pode me ajudar?

Obrigado !

Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 17:12

Cara Marcela,

Com relação ao seu questionamento, caso a Associação fez a entrega do ECD a entrega da ECF é obrigatória. Se caso você não entregou a ECD, a entrega da ECF deverá ser feita mediante preenchimento da parte do Livro Caixa (registro Q100).
A entrega da DCTF inativa deverá ser efetuada se caso a entidade não teve nenhum tipo de movimento, inclusive financeiro/bancário. Caso ela se enquadre nesse quesito, pode ser entregue a DCTF, lembrando que o prazo de entrega expirou em 21/07/2017, sendo que a entrega da competência 01/2016 será gerado multa.

MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 07:44

Bom dia Renato, e obrigada pelo esclarecimento, na verdade ela não teve entrega de ECD mas houve movimentação financeira, então eu entreguei ontem a ECF.
Graças a Deus todas as ECFs entregues com sucesso!

Parabéns para nós profissionais contábeis que corremos contra o tempo e contra o sistema para cumprir o turbilhão de exigências que eles determinam.

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 16:48

Boa tarde colegas

Alguém aqui sabe como resolver as advertências com a seguinte mensagem:

Existe uma diferença de (XXXXXX) entre a soma dos saldos iniciais credores com a soma dos saldos iniciais devedores.

Li as postagens anteriores dizendo que isso ocorre devido a importação da ECD, porque foi feito o encerramento de forma anual porém na ECF "obriga" ser trimestral.

Enfim, como resolver isso?

Desde já, grato.

Renato Mariano de Souza

Renato Mariano de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 09:13

bom dia! Thiago Castro

Referente o seu questionamento sobre querer resolver uma advertência, entendo que sua empresa é Lucro Presumido e você entregou ECD, com fechamento anual e importou essa ECD para ECF, e agora está com essa advertência.

Se realmente for isso, entendo que você deve entregar assim mesmo com advertência, pois se você alterar o arquivo para tirar essa advertência, vai dar uma outra advertência, que diz o algo assim que o saldos das contas patrimoniais esta diferente dos saldos da ECD, que entendo ser uma advertência pior que essa que está dando neste momento.

CRISTIANE BEZERRA

Cristiane Bezerra

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 09:08

Quando gerei o ECF me deu apenas 7 erros, porém ao fazer a importação do ECD e ECF anterior, esté me dando o numero máximo de erros no registro J050 e J051, dizendo que não existe conta referencial cadastrada, porém fiz todos os vinculos, como resolvo?

LUIS OSH

Luis Osh

há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 15:12

Boa tarde.
Gerei uma ECF e apareceu a seguinte mensagem: A RECEITA BRUTA da atividade geral (Linha 3.01.01.01.01) está com saldo zero (0). Verifique se a situação está correta.
A empresa não está obrigada a entregar a ECD. Qual o motivo de gerar advertência sobre a DRE estar zerada?
Devo preencher manualmente a DRE?
Grato,
Luís

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 16:09

Gente pelo que vi no manual da ECF temos que informar o balanço e dre mesmo sendo livro caixa , pois o regime é de competência .
Absurdo ser livro caixa e informar o balanço e dre só porque calcula os impostos pelo regime de competência , como fazer isso se tenho o livro caixa , alguém pode me dizer .

Leandro Vilaça

Leandro Vilaça

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 16:16

boa tarde

a todos, preciso tirar uma dividas

eu importei minha ECF, DEPOIS IMPORTEI A ECD E A ECF ANTERIOR COMO PEDE , FIZ A VALIDAÇÃO E APARECEU ALGUMAS ADVERTENCIAS.

ISTO IMPEDE QUE EU GERE A MINHA ECF PARA GRAVAR E SE ENTRE.

POIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO GRAVAR MINHA ECF PARA ENTREGA-LA

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR

GRATO

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 16:24

Advertências não impedem a entrega , o programa que deve estar com problemas .

Gente pelo que vi no manual da ECF temos que informar o balanço e dre mesmo sendo livro caixa , pois o regime é de competência .
Absurdo ser livro caixa e informar o balanço e dre só porque calcula os impostos pelo regime de competência , como fazer isso se tenho o livro caixa , alguém pode me dizer .

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 15:28

Bianca Rodrigues

Inativas não é preciso enviar, só as com a opção de sem débitos a declarar e as com débitos a declarar.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 15:01

Boa tarde
Cristiane Bezerra

Aconteceu comigo, ao verificar vi que são contas que não haviam lançamentos realizados nelas. Exclui elas do registro e validou corretamente.

Espero ter ajudado

MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

há 6 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 08:46

Bom dia, minha dúvida é quanto a uma empresa que possuía filial, mas a filial foi baixada. Até então ela não havia movimento, então no registro Y540 os valores eram zerados. Como proceder no SPED ECF para informar a extinção dessa filial?

MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 11:17

Bom dia colegas, vocês também estão com problemas para imprimir os Relatórios de pastas e fichas no SPED ECF? No meu caso, está ocorrendo apenas quando marco a opção *Informações Gerais, aparece uma aba apresentando a mensagem: Ocorreu um erro crítico na aplicação.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 21 julho 2018 | 10:02

Marcela Ramires,

Também estou com o mesmo problema na impressão da ECF, não consigo imprimir quando marco a pasta Informações Gerais. Porém consigo imprimir parte da pasta Informações Gerais quando marco somente Y540, Y570 e Y600.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
RODRIGO MARTINES BONFIM

Rodrigo Martines Bonfim

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 15:33

Caros colegas,
Bom dia, estamos efetuando a retificação da declaração ECF 2017 e no momento em que tentamos efetuar a importação dos dados da ECD em nosso sistema, aparece um Aviso: "Esta ECD não pode ser recuperada pois não foi localizado o arquivo assinado". Já fizemos o download da declaração pelo sistema Receitanet BX e mesmo assim permanece a mensagem de erro, impedindo que possamos dar prosseguindo com a entrega da declaração retificadora da ECF 2017. Gostaria de saber qual procedimento devemos efetuar para solução deste erro? Obrigado.

henrique

Henrique

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 09:01

Bom dia estou com duvida referente a ECF fiz a recuperação da minha ECD porem ele tem aplicação financeira que engloba sobre a receita bruta conferi o referencial e justamente a diferença da base de calculo dos Impostos é a aplicação que não puxa já conferi o contábil o fiscal e ambos batem porem no validador não puxa a receita da aplicação alguém ja passou por isso ai vem o seguintes erros.

Total das receitas  brutas informadas (p200(2) + (p200(4) + p200(6) + p200(8) + p300(16) é diferente da receita calculada no P150(3.01.01.01.01) - P150(3.01.01.01.02.02)

Página 26 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade