x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 778

acessos 179.242

ECF : Escrituração Contábil Fiscal

Clovis Gambaro

Clovis Gambaro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 14:27

Boa tarde Rafael, está explicado minhas procurações são antigas e estive verificando no site da RFB e não consta envio de ECF.... infelizmente terei que fazer procurações do CPF dos responsáveis então.

Obrigado

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:15

Bom dia,

sobre a advertência "Total de débitos diferente do total de créditos no período informado nos registros de Saldos Periódicos (K155)".

Alguém conseguiu resolver?

No meu caso isto ocorre em uma empresa Lucro Presumido, que foi obrigada a entrega da ECD. Como ja vi em conversas anteriores, esta advertência ocorre na recuperação da ECD, pois na ECD as demonstrações foram anual, já na ECF, está em Trimestre.


Obrigado.

Anderson Peixoto Barros

Anderson Peixoto Barros

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:30

Efraim Abner bom dia.

Eu tive essas mesmas advertências, caso igual ao seu, e tive que enviar assim mesmo, até fiz o teste com uma empresa que foi feita transferência trimestral, mas deu a mesma coisa, então continuei enviando assim mesmo, pois deve ser algum problema da própria ECF.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 15:57

Efraim Abner

Anderson Peixoto Barros

Boa Tarde

Essa advertência vai dar em todas as empresas do lucro presumido que não tenha escrituração contábil e sim a opção pelo livro caixa, o programa procura os saldos contábeis para comparar com o informado nas fichas de calculo do IRPJ e CSLL e não encontra para comparar.

Ou seja, se a opção foi pelo livro caixa ao invés de escrituração contábil completa, pode enviar normalmente. É só uma "advertência" para que seja verificada essa questão. Caso haja escrituração contábil, com o envio da ECD ai sim o sistema comparará os saldos e estará tudo ok e não terá mais a advertência.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Anderson Peixoto Barros

Anderson Peixoto Barros

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 16:02

Claudinei Jung boa tarde.

Todas as empresas que enviei estavam obrigadas a ECD e foram enviadas, mesmo assim continuam essas advertências, realmente deve ser algo com a ECF, os meus saldos estão todos ok, balanço demonstração, tudo ok, já perdi um tempo fazendo uma revisão nos saldos mas não é nada com eles, realmente acredito ser um problema da ECF, todas as minhas empresas ficam com essas advertências mesmo recuperando os dados da ECD, o que realmente é muito estranho já que, esse tipo de divergência nos saldos nem mesmo seria validado pela ECD.

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 16:49

E podem observar que a diferença que a advertência aponta, pelo menos no meu caso, foi no valor do encerramento do exercício no em cada trimestre, com exceção do ultimo trimestre.

Entendi que isto ocorre, porque na ECD as empresas lucro Presumido foram enviados de forma anual, enquanto que na ECF a apuração é trimestral, sendo assim os saldo não conferem.

Anderson Peixoto Barros

Anderson Peixoto Barros

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 16:55

Efraim Abner boa tarde.

Também acho isso, inclusive a diferença que ele dá no registro K155 é a mesma diferença que dá no meu programa contábil se eu visualizar o balanço sem encerrar o trimestre, ou seja, fica com diferença, exatamente a mesma.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 17:59

Boa Tarde

Como é só uma advertência e não impede de enviarmos o arquivo acredito que realmente seja então problema na ECF.

Já enviei várias e passa tudo ok, somente fica a advertência na validação.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Roberta Lorentz D'alessandro

Roberta Lorentz D'alessandro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 17:57

Boa tarde!

Gostaria de saber se alguem já conseguiu entregar ECF de empresas que participam de SCP.
Eu tenho varios casos e conseguir preencher normalmente e validar minhas declaraçãoes, tanto para a socia ostensiva quanto para as SCP's.

Meu problema é na entrega. Consegui entregar a socia ostensiva, mas quando tento entregar as SCP's da um erro e nao fala que erro é.
Alguem sabe me dar mais informações sobre a entrega das SCPs?

Obrigada

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 13:58

Boa tarde,

Alguém pode dizer a respeito das empresas sem movimento, se tem enviar a ECF ou não? E se estiver que enviar a declaração de Inatividade, teria algum problema ou multa de enviar agora?

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 14:24

Bianca de Assis Estevão

Empresas inativas tem que declarar até 31/03/201x, se não fez isso agora tem multa de R$ 200,00.

Caso tenha algum movimento de Banco por exemplo, tem que fazer ECF, informando as operações que realizou e deixe o faturamento no caso em branco.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Miriã

Miriã

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 08:39

Bom dia,

Estou com as algumas advertências na ECF, referente a empresa do Lucro Presumido

Fechei apenas um balanço no ano em 31/12/2014.
Mas na ECF no Registro K155 - Detalhes dos Saldos Contábeis a informação deve ser prestada por trimestre. Como o balanço só foi fechado em 31/12/2014 o programa dá advertência de que há "diferença de R$ xxx entre a soma dos saldos finais credores com a soma dos saldos finais devedores".

Alguém teve esse mesmo problema?

Desde já agradeço

RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 08:43

Miriã

Bom dia,

A sua empresa transmitiu ECD? se sim a opção deve ser C escrituração contabil.

Caso a sua empresa não realizou o envio do ECD a opção deve ser L livro caixa.

Acho que assim o seu problema se resolverá.

Miriã

Miriã

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 08:46

Sim Rafael,

Ela transmitiu a ECD e eu recuperei os dados da ECD transmitida.
E a escrituração eu coloquei como Contábil

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 08:52

Bom dia, eu tive este mesmo problema, você pode observar que a diferença é o resultado apurado de cada trimestre, mas como para as empresa Lucro Presumido o fechamento foi feito anual e não trimestral, aparece esta advertência.

No meu caso, eu transmitir com a advertência, mas aqui mesmo no Forum você encontrará outras respostas, teve colegas nosso, que encerrou novamente a empresa, porém por trimestre, refez a ECD e depois ao fazer a ECF não teve este problema.

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 09:02

Alguém sabe dizer se o registro 035 da ECF não reconhece o dígito 0 ? As SCPs que trabalhamos foram cadastradas no nosso sistema com sequência de doze zeros antes do número com valor, exemplo : Oculto3 . As ECDs forma entregues com esses identificadores.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Roberta Lorentz D'alessandro

Roberta Lorentz D'alessandro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 10:08

Jesse,

Na ECF voce nao vai conseguir colocar o "0" a esquerda neste campo. O mesmo que voce falou, aconteceu comigo.
A unica forma que encontrei foi cadastrar na ECF invertido. Exemplo no seu caso Oculto0
è obrigatorio ter 14 digitos e o zero a esquerda nao funciona.

Mas outra observação é, depois de toda validada, ainda nao consegui entregar nenhuma SCP. Da erro e nao estou conseguindo nenhuma resposta da Receita. Caso voce consiga transmitir a sua, me avise ok?

Valéria

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 10:33

Marcela , bom dia
Estou com o mesmo problema..."Esta ECD nao pode ser recuperada pois não foi lozalizado o arquivo assinado"

Você conseguiu resolver?
Como faço?

Obrigada

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 10:42

Roberta , mas partindo-se do pressuposto que na ECD o cadastro foi exportado automaticamente do sistema com os zeros a esquerda, que procedimento é indicado ? Retificar as ECDs ?

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 10:47

Sonia Valério

Provavelmente você não transmitiu a ECD desse computador que está utilizando agora ou o mesmo foi formatado.

Gere uma cópia de segurança de onde ele foi transmitido e restaure no seu, depois disso tente recuperar que dará certo.

Na assinatura dos arquivos há uma identificação da máquina que está sendo gravado o arquivo e seu recibo, se tentar trocar o arquivo de pasta original já gera problemas, então o correto é sempre fazer uma cópia de segurança que ai você pode levar para onde precisar esse arquivo e restaurá-lo.

Simplesmente copiando o arquivo para outro local, ele sempre dará erro.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Roberta Lorentz D'alessandro

Roberta Lorentz D'alessandro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 10:55

Jesse,

Nao é necessário retificar a ECD nao. Infelizmente ou felizmente em alguns casos, na ECF a unica informação aproveitada da ECD são Balanco e DRE.

Nada da parte cadastral é levado da ECD para a ECF, logo mesmo tendo entregado a ECD com Oculto3 e a ECF Oculto0 nao apontará nenhum erro.

Pelo menos, eu já fiz algumas SCPs e todas estao dessas forma.

Juliana Machado

Juliana Machado

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:04

Oi Pessoal

Minha empresa é uma instituição financeira, e por isso devo utilizar o plano de contas oficial do COSIF para vincular minha contas contábeis (O Famoso DE/PARA).

Mas no ECF-DIPJ não existe cadastrado o plano de contas do COSIF, somente o da Receita (Bloco J051)

Não posso vincular minhas contas contábeis ao plano de contas da Receita!

O que faço?

O Programa Validador está incompleto, no Sped Contábil havia as duas opções (RFB e COSIF), nesse não há.

JOAO C.

Joao C.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 14:13

boa tarde

para a ECF qual é a diferença de empresa INATIVA (entrega a DIPJ em Março) e de empresa SEM MOVIMENTO ??? Como é feita a entrega da ECF para empresas sem movimento nenhum ???

aguardo - obrigado

Roberta Lorentz D'alessandro

Roberta Lorentz D'alessandro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 15:19

Então fiquem atento pessoal!

Estava super tranquila recuperando algumas ECD apenas assinadas porque vi em um curso que era possível. E realmente é, mas quando tentamos transmitir a declaração aparece esse erro.

Erro:ECD utilizada na confecção da ECF-IRPJ inválida ou inexistente no servidor da Receita

Então fiquem atento pessoal!
A ECF só sera transmitida se for recuperada a ECD transmitida. Mesmo que dentro da ECF não dé erro, o erro aparecerá na hora da transmissão. :(

Como falei, alguns cursos estao falando que é possivel utilizar a ECD apenas assinada, eu mesmo estava falando isso e fazendo isso. Mas fui transmitir hoje e vi o erro ok. Repassem.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 16:25

Roberta Lorentz D'alessandro

Isso mesmo, tem que ser a orignal, ou identica a transmitida, restaurada por backup da original.

Pois o sistema cruz os dados na hora da transmissão.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 16:58

Alguém se deparou com as seguintes advertências :
"Conta contábil recuperada não existe no registro K155"
"Conta contábil recuperada não existe no registro K355"
"O registro não é compatível com os valores recuperados e calculados pelo sistema"
O que elas querem dizer e como eliminá-las ?

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Página 4 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.