x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 61.020

EFD Contribuicoes Nao Aparece Unidade Mapeada do Windows 8.1

nelson

Nelson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 13:25

Tarcisio estou achando muito vago as informações para que se tenha alguma ideia de solução ao seu problema !!

Mas verifique isso

Altere no servidor as "Configurações de compartilhamento avançado" do seu grupo de rede ( domestico ou público ou privado etc. , que for)

Selecione "Ativar compatilhamento de arquivos e impressora

Selecione "Ativar compartilhamento para qualquer pessoa ativa na rede possa ler e gravar arquivos de pastas públicas

Selecione "Desativar compartilhamento protegido por senha

Veja tbm se os privilégios de "administrador" , como tbm as permissões como "controle total" estão selecionados nas propriedades do programa da receita.

TI Assessorplan - Contabilidade e Gestão

Ti Assessorplan - Contabilidade e Gestão

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:15

Nelson mt obrigado por responder minha pergunta mesmo com poucas informações. Sou novo no fórum.
Então esse problema esta somente em uma maquina sendo que as outras as unidades mapeadas aparecem no Sistema da Receita.
Nessa maquina tem Windows 8.1 e o sistema da receita não aparece unidades mapeadas mas fora do Sistema aparece.

Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 16:21

Isso porque no W8 foram criadas algumas diretrizes de segurança que impedem que determinados programas como o EFD busquem o arquivo na unidade mapeada.

Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 17:43

De acordo com o link :

social.technet.microsoft.com

No trecho
2) Enable Linked Connections by creating a DWORD named EnableLinkedConnections with a value of 1 in HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System

é necessario criar esta entrada no registro do sistema pelo regedit.exe para que se possa buscar os arquivos na rede quando usamos um programa para isso,
realizei o procedimento em minha estação de trabalho pois comigo acontecia a mesma coisa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: