Boa tarde.
Estou com a mesma dúvida.
No PVA do SPED Contábil, fui em "consultar situação" e o sistema me retornou que a situação atual é "AUTENTICADO", porém, quando vou emitir o termo de autenticação, recebo uma mensagem dizendo que "as informações das assinaturas da escrituração enviada ao Sped diferem das presentes nesta escrituração". De fato, se tento emitir um recibo do SPED, aparece a assinatura apenas do contador, mas ao consultar o recibo que eu salvei na época da transmissão, estava correto, com a assinatura do contador e a do empresário.
Porém, essa declaração NÃO FOI modificada. Não entendo como a assinatura foi excluída. Agora, o que devo fazer, devo editar a declaração para reincluir a assinatura? Estou perdida!
Também tentei baixar o termo de autenticação através do Receitanet BX, mas ele vem em formato .aut. A menos que eu tenha como incluir ele no PVA, não tenho como visualizá-lo. Alguém sabe como posso obter este termo?
Obrigada!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)