Ana Maria
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)respostas 7
acessos 4.616
Ana Maria
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Ana.
Para transmissão da ECF basta o e-CNPJ do escritório ou o e-CPF do contador, depende de quem tem a procuração
Para a ECD precisa do e-CPF do contador responsável pelo escritório e do e-CPF do sócio responsável pela empresa. Isto porque ambos devem assinar os livros digitais (Termos de abertura e Encerramento).
Se quem tem a procuração do cliente é o escritório você precisa inclusive do e-CNPJ do escritório. Se a procuração foi outorgada ao contador, bastarão os dois e-CPF (do contador e do responsável pela empresa).
...
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Quanto a assinatura da ECF, empresa tributada pelo Lucro Presumido e dispensada da ECD, o programa pede 2 assinaturas, do contador/contabilista e do responsável legal da empresa, no meu caso como tenho procuração eletrônica dos clientes para a Receita Federal, assinei 2 vezes com meu certificado digital, como contador/contabilista e como procurador, transmitindo a ECF sem problemas.
Karine Ciara Gerhardt da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoEstou tentando transmitir a ECF assinei 2 vezes com certificado digital, como contador/contabilista e como procurador, e na hora de transmitir aparece o seguinte erro : Informações de transmissão Receitanet ou Server incorretas.
Ja desinstalei e instalei novamente o Receitanet e continua apresentando a mesma msg.
Alguém pode ajudar?
Everton Rinaldi
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Edval, meu caso foi igual o seu.
E aproveitando, para essa empresa LP que não era obrigada a entregar ECD, você entregou?
Se não entregou, qual opção você colocou no campo chamado "Tipo da Escrituração" que fica dentro do Registro 0010 - Parâmetros de Tributação, letra "C" ou "L" ?
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Everton,
Empresas tributadas pelo LP e dispensadas da ECD não entreguei a ECD e o tipo da escrituração coloquei L.
Luiz Gustavo Munhoz
Bronze DIVISÃO 3 , Analista SuporteBoa tarde pessoal,
Estou tendo problemas ao realizar a transmissão do ECF. No momento de escolher certificado ele não está listando o certificado, e exibe a seguinte mensagem: Insira um cartão inteligente.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado!
Marcos Cardim
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) ContabilidadeOla pessoal,,,
Como todos estou tentando entregar uma ECD, porem recebo uma mensagem de erro que é a seguinte:
A escrituração não foi transmitida. O requerimento enviado e de substituição de livro que não foi encontrado na base do SPED - NEG 18
Só que não encaminhei livro algum deste CNPJ
Alguém ja se deparou com este problema ??
Para tirar duvida já instalei o Validador em outro computador, gerei o arquivo novamente e mesmo assim continuo com o erro
Agradeço se puderem me ajudar.
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade