Bom dia, Julia.
Desculpe, me expressei de maneira um tanto equivocada.
Na verdade estou desenvolvendo essa parte em sistema que eu criei, antes não tinha isso no sistema, agora alguns clientes precisam desse controle.
Como sou desenvolvedor autônomo e não tinha contato com isso, estou meio atrapalho nessa questão, me orientaram a procurar sobre isso em fóruns contábeis ou contadores.
Realmente é uma questão um tanto complicada, meu sistema atende atacado/varejo, lojas de roupas, calçados, restaurantes, é simples o sistema, mas até o momento é eficiente para o que os clientes precisam, porém a questão é que, ao iniciar uma venda o cupom fiscal é emitindo concomitante, fez uma operação ele emite no cupom, o problema é como eu posso tratar isso quando vou escolher as condições de pagamento, exemplo o cliente vai pagar um tenis de 200,00 no crediário em 3x.
O caixa escolheria a opção crediário 3x, bem tranquilo até ai.
Agora como eu mandaria isso para a impressora fiscal? Posso criar uma condição de pagamento crediário 3x na impressora?
Caso fosse um crediário com entrada 1+2? Eu mandaria para a impressora a entrada na condição de pagamento desejada na entrada(Dinheiro/Cheque/Cartão) e teria uma outra condição chamada crediário onde eu soltaria o restante do valor?
No momento do pagamento da prestação, eu teria também um meio de pagamento para isso?
Posso fazer esse controle totalmente alheio ao ECF?
Sei que realmente são questões complicadas.