x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.164

Emissão de Carnês e Pagamento de Prestações

Leandro Santos

Leandro Santos

Iniciante DIVISÃO 5 , Programador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 00:12

Boa Noite, Pessoal.

Vocês poderiam me tirar uma duvida.
Estou implementando geração de Carnês e Prestações no meu sistema.
Saberiam me dizer como eu faço a emissão desses carnês em uma ecf? Eu crio um meio de pagamento na ECF para que seja feita a impressão?
Se o carnê tiver entrada, como isso seria tratado? Ou não faço a impressão disso na ECF e só vou fazendo a impressão na ecf quando o cliente for pagando as prestações, ai sim criaria um meio de pagamento do tipo, pagamento de prestações na ecf?

Desde já agradeço.
Leandro Santos.

Julia Costa

Julia Costa

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 11:08

Olá Leandro, bom dia.

Essa é uma pergunta um pouco complexa, pois para respondê-la deveríamos conhecer por completo o sistema que você utiliza.

Com isso, recomendo que você tente um contato com o suporte técnico deste seu sistema.

Atenciosamente,

Julia Costa
@Oculto
https://www.vendasexternas.com.br
(47) 3367.9083

Leandro Santos

Leandro Santos

há 10 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 12:42

Bom dia, Julia.

Desculpe, me expressei de maneira um tanto equivocada.

Na verdade estou desenvolvendo essa parte em sistema que eu criei, antes não tinha isso no sistema, agora alguns clientes precisam desse controle.

Como sou desenvolvedor autônomo e não tinha contato com isso, estou meio atrapalho nessa questão, me orientaram a procurar sobre isso em fóruns contábeis ou contadores.

Realmente é uma questão um tanto complicada, meu sistema atende atacado/varejo, lojas de roupas, calçados, restaurantes, é simples o sistema, mas até o momento é eficiente para o que os clientes precisam, porém a questão é que, ao iniciar uma venda o cupom fiscal é emitindo concomitante, fez uma operação ele emite no cupom, o problema é como eu posso tratar isso quando vou escolher as condições de pagamento, exemplo o cliente vai pagar um tenis de 200,00 no crediário em 3x.

O caixa escolheria a opção crediário 3x, bem tranquilo até ai.
Agora como eu mandaria isso para a impressora fiscal? Posso criar uma condição de pagamento crediário 3x na impressora?
Caso fosse um crediário com entrada 1+2? Eu mandaria para a impressora a entrada na condição de pagamento desejada na entrada(Dinheiro/Cheque/Cartão) e teria uma outra condição chamada crediário onde eu soltaria o restante do valor?
No momento do pagamento da prestação, eu teria também um meio de pagamento para isso?

Posso fazer esse controle totalmente alheio ao ECF?

Sei que realmente são questões complicadas.

Julia Costa

Julia Costa

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 14:29

Olá Leandro,

Fico feliz pelo seu projeto e desejo todo sucesso trabalho, mas por falta dessa lógica de programação, infelizmente não poderei lhe ajudar.

Por outro lado, sugiro que você consulte a legislação dos estados onde você irá atuar, já que qualquer questão relacionada ao ECF deve passar por homologação junto a Sefaz e isso é uma oportunidade para você sanar sua dúvida.

Atenciosamente,

Julia Costa
@Oculto
http://www.vendasexternas.com.br
(47) 3367.9083

Leandro Santos

Leandro Santos

há 10 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 14:35

Entendi, fico agradecido por você ter respondido o tópico.
Estarei entrando em contato com o pessoal da Sefaz e conversando com eles para sanar essa duvida.
Muito obrigado e desejo igual sucesso a você também.

Atenciosamente,

Leandro Santos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: