Jessica
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeDébora e Jaime, obrigada pelas respostas!
respostas 186
acessos 94.371
Jessica
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeDébora e Jaime, obrigada pelas respostas!
Jjúnior.go
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Colegas.
Na verdade o SPED-ECF obriga a ter 2 assinaturas.
Como foi esclarecido pelos colegas anteriormente, vc cadastra como Contador e como Procurador.
Ocorre que se vc tiver a Procuração Via Certificado Digital do cliente, não vai funcionar, pois ocorrerá a mensagem de erro em que vc não tem Procuração Cadastrada.
Desta forma vc terá que encaminhar a Receita Federal a PROCURAÇÃO ELETRÔNICA em formulário próprio.
Isto foi o que ocorreu comigo ao tentar enviar um SPED-ECF em que a Procuração foi cadastrada via Certificado Digital do Cliente.
Se algum colega conseguiu transmitir desta forma, gostaria que se manifestasse.
Alexandra Gomes Meksa
Iniciante DIVISÃO 2 , AssistenteWilson Furtado
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasVocês podem adquirir certificados digitais junto a Juristas Certificação Digital - https://www.juristas.com.br/arjuristas
Iza Alves Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde
Alguém conseguiu assinar a ECF com o certificado A1 na assinatura do contador ? Ou só pode ser transmitido por A3?
Não estou conseguindo assinar nem do contador nem com e-CNPJ da empresa, o sistema não reconhece nenhum certificado.
Como já li aqui no fórum, já mudei os dados do signatário de sócio pelos dados da empresa, mais não estou conseguindo , alguém pode me ajudar?
Sebastiao Gilberto de Camargo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde.
O assunto em questão também me diz respeito. Assim solicito aos colegas que me ajudem a esclarecer uma dúvida: em minhas procurações não costumo marcar a quadricula 'todos os serviços existentes e os que vierem a ser.... do ecac'. Porém, elas trazem assinalada junto às demais a quadrícula 'transmissão de declaraçoes/arquivos, inclusive cnpj com assinatura digital via receitanet'. Neste caso, minha procuração atende a assinatura e entrega da ecf? Por gentileza, preciso saber disso o mais rapido possivel.
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSebastião
Para ver se tem acesso a entrega da ECF, acesse o ECAC com o seu certificado, vá no link que trata das procurações,. localize a empresa e clike em "detalhar", tem um "serviço" especifico para a ECF, caso não esteja aparecendo, não conseguirá entregar , terá quer refazer a procuração
SISCOSERV - Sistema Integrado de Comércio Exterior e Serviços
--- >> SPED-ECF (Escrituração Contábil Fiscal)
SPED-ECF-Download - Download via Receitan etBX da Escrituração Contábil Fiscal
Transmissão de Declarações/Arquivos, inclusive todos do CNPJ, com Assinatura Digital via Receitanet
a última opção não é valida para o SPED, pois o programa não utiliza o receitanet.
Márlus
Evelin
Bronze DIVISÃO 5 , AnalistaPessoal,
Poderia me informar se consigo entregar a ECF com o certificado E-CPF do contador e do sócio-administrador com o E-CPF??
Leidilene Ferreira da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Juares Gomes de Carvalho Junior , para o contador assinar como Procurador , só da certo se a empresa fizer uma procuração de Pessoa Jurídica
E-CNPJ empresa para o E-CPF do contador.
Antes eu estava fazendo do E-CNPJ da empresa para o E-CNPJ do Contador ai não da certo pra transmitir que dai aparece uma mensagem de erro.. Você tem que fazer a primeira opção que vai da certo. ( este caso transmite só ECF contribuição e Sped ICMS/IPI)
Ricardo Borin
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Márlus,
No meu caso, as procurações que tenho consultando como vc explicou, estão todas assim:
Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC (destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade da procuração
Fiz antes de ser criado o ECF, porém acho que consigo entregar porque a procuração está desta forma né, o que você acha?
Obrigado.
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeRicardo, não vai ter problema no transmtir
Márlus
Ricardo Borin
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigado Márlus, ainda não estou o ECF pronto, assim que tiver aviso aqui se deu certo a transmissão desta forma, para compartilhar com o pessoal.
abraço!
Evelin
Bronze DIVISÃO 5 , AnalistaAinda não consegui entender diante de tantas informações aqui...
Pois fiz a solicitação da compra dos certificados dos sócios responsáveis, ou seja, o E-CPF para assinatura do SPED ECF. Está certo?
Por favor, estou precisando dessa informação... pois ainda não consegui fazer nenhuma entrega.
Grata
Felipe Andrei dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Evelin, também estive perto de fazer essa besteira de comprar todos os certificados digitais PF para os administradores das empresas. Mas não é preciso.
Basta você ter o seu E-CPF de contador, com a procuração do site da Receita devidamente registrada e outorgada pela empresa para todos os serviços, e você coloca nos signatários da ECF o seu nome/CPF como Contador, e o seu nome/CPF como Procurador. Na hora de transmitir, assina os 2 nomes com o mesmo certificado.
Dá pra transmitir todas assim.
Jjúnior.go
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Evelin,
Vc está certa.
Ocorre que vc tem que preencher com os dados do sócio que foi emitido o certificado em SIGNATÁRIOS.
Depois, tem que preencher os dados do Contador, tb em SIGNATÁRIOS.
Estando correto o preenchimento do SPED, vc tem que realizar a assinatura digital de ambos.
Desta forma, será gerado o arquivo para transmissão e lhe será perguntado se quer enviar.
Os que tentei enviar deu problema na versão do PGE, baixei a atual (1.05) e continua o problema.
Vc tem que verificar se isto não está ocorrendo com vc.
Li uma informação que o SPED continua com erro e que será disponibilizada uma nova versão em 30/08/2015.
Se houver alguém que conseguiu solucionar este problema de versão, por favor, post aqui a solução!!!
Iza Alves Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom Dia
Gostaria de esclarecimentos sobre a assinatura da ECF?
Tenho os certificados e-CNPJ e e-CPF tipo A1, mas não estou conseguindo assinar, o sistema da ECF não reconhece os cerificados, ao buscar os certificados abro a pasta e seleciono, ao abrir aparece a seguinte mensagem : ERRO AO ENCONTRAR OS CERTIFICADOS INSTALADOS. ALGUNS DE SEUS CERTIFICADOS NÃO SERÃO EXIBIDOS. VERIFIQUE SE OUTROS PROGRAMAS CONSEGUEM EXIBIR TODOS OS SEUS CERTIFICADOS DIGITAIS INSTALADOS E TENTE NOVAMENTE.
E aparece a tela de erro do programa. Não entendo esse erro. Podem me esclarecer por favor?
Ângela Cabral
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativoboa tarde srs.
por gentileza, alguém já conseguiu enviar o sped ecf com as duas assinaturas??
tenho o e-cpf da contadora que assina normalmente.
tenho os certificados digitais a3 dos clientes e também a procuração eletrônica dos mesmos.
já fiz estas tentativas:
* e-cpf da contadora junto com a procuração do cliente para escritório;
* e-cpf da contadora junto com o certificado digital do próprio cliente;
* e-cnpj do cliente junto com a procuração dele feita para o escritório contábil.
entendi que o programa não lê as duas assinaturas ao mesmo tempo.
como devo proceder?
aguardo....
Jjúnior.go
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Gente, vcs estão fazendo as mesmas perguntas...
LEIAM o que já foi publicado antes!!!
Thamires Candido
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia!
Colegas,
Como já publiquei anteriormente neste tópico, estou conseguindo enviar a ECF normalmente, utilizando o e-CNPJ do escritório, onde temos as procurações eletrônicas (antigas), não fizemos novas procurações esse ano.
Coloco como signatário (registro 930) de assinatura o contador, que assina com o e-CPF dele. E o CNPJ do escritório como procurador.
A primeira assinatura é feita com o e-CPF do contador, valida normalmente. É liberada a segunda assinatura, onde utilizo o e-CNPJ do escritório e transmito normalmente.
Espero ter ajudado.
Atte.
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Thamires Candido
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeEdval,
Os dois signatários tem o mesmo número de registro na declaração (930).
Exemplo:
|0930|Contador|900|
|0930|Escritório|309|
Onde 900 é qualificação do assinante como contador, e 309 é o escritório como procurador.
Atenciosamente.
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Edval ,
Tanto pode informar como "procurador" quanto "outros" ambos irão estar corretos.
Att.
Matheus
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!
Não estou conseguindo enviar a ECF, aparentemente está tudo correto, porém quando eu vou fazer a assinatura não encontra nenhum certificado disponível.
Utilizo certificado A1, estou fazendo o preenchimento dos signatários e toda a declaração manualmente, e quem está assinando é o contador e o sócio responsável .
gostaria de saber se alguém já conseguiu transmitir e poderia me ajudar nessa situação.
att.
Matheus Libório.
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Matheus,
Normalmente o A1 é instalado no computador que será utilizado, então para transmitir é necessário estar instalar corretamente e após a instalação reinicie o computador e tente novamente.
Caso não dê certo procurar algum TI para lhe oferecer a manutenção correta, visto que "aparecer ou não" o certificado é erros de instalação ou até mesmo do computador.
Att.
Francisco A. Gurgel
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Galera, boa noite!
Transmiti uma ECF agora - 26/08/2015 - 21:17hs, com os seguintes signatários(assinaturas):
Nome do signatário = NOME DO CONTABILISTA - CPF do Contabilista - Qualificação: CONTADOR/CONTABILISTA - e-CPF A3 do contabilista e
Nome do signatário = NOME DA EMPRESA - CNPJ da Empresa - Qualificação: OUTROS - e-CNPJ A3 da empresa.
Assim deu tudo certinho e foi transmitida sem erro algum.
Abraços e fiquem com Deus.
Miriã
Iniciante DIVISÃO 3Olá bom dia!
Tenho uma empresa do Lucro Presumido que não entregou a ECD mas, terá que entregar a ECF.
Minha dúvida é: Preciso fazer o plano referencial para essa empresa?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Miriã,
Neste caso não, até porque as empresas desobrigadas (tipo de escrituração L- Livro Caixa) só devem preencher as apurações trimestrais e alguns saldos anuais, não sendo necessário o "diário" como no ECD.
Att.
Luciana da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBom dia, pessoal
Preciso muito de ajuda, eu trabalho no DP da empresa e utilizo o e-CNPJ para acessar conectividade, RFB e outros orgãos, certo? Para o SPED contábil é necessário ter o e-CPF, ou seja, a empresa é obrigada a ter dois certificados digitais, isso? Que confusão...
Ex: eu tenho uma empresa que é do lucro REAL e precisa entregar o SPED contábil e tem funcionários, então essa empresa precisa desses dois certificados? O e-cnpj e o e-cpf?
Desde já agradeço
Luciana.
Matheus
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde
Obrigado pela ajuda Kaik e Francisco.
Consegui assinar e transmitir, e sem querer descobri o erro, fiz a primeira assinatura com e-CPF A3 do contador aqui, e na segunda assinatura com o certificado digital e-CNPJ A1 aqui do escritório, mas não estava conseguindo, pois não reconhecia o certificado, entrei no site da Receita para ver o que podeira ser e sem querer fui ver a procuração eletrônica da empresa, por via das dúvidas fui atualizar a procuração e descobri que entrou a opção de entrega da ECF como permissão na procuração, e eu não sabia disso, mas depois de ter atualizado consegui assinar e fazer a transmissão.
Se aparecer alguém com esse mesmo problema espero que isso possa ajudar.
Att
Matheus Libório
Leandro Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade