x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 4.228

ECF x Importação ECD x Lucro Presumido, encerramento anual

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 14:06

Boa tarde a todos

Ainda não geramos nenhum ECD referente ao ano de para testar, vamos começar os procedimentos a partir da semana que vem

Mas nos deparamos com a seguinte situação.

Empresa Lucro Presumido, apuração Mensal, feita através dos lançamentos na escrita (notas)

Fazemos a contabilidade dela, mas não encerramos trimestralmente, e sim apenas anualmente.

Um amigo em um curso que ele participou, o instrutor passou que, neste caso ao tentar importar a ECD, a ECF irá pedir que o encerramento seja trimestral na ECD.

Alguém já viu que é isso mesmo ?, porque se caso for, teremos que mudar a maneira que fazemos o encerramento, até mesmo, porque supondo que foi entregue o ECD com encerramento anual. Muito provavelmente ele terá que ser retificado.

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
dasilo schneider

Dasilo Schneider

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 09:43

Fiz um teste aqui: informei no registro K155 o valor do lucro apurado em cada trimestre: saldo inicial, mais o lucro no trimestre e saldo final. O Saldo final de um trimestre alterei como o inicial do próximo. Ele sanou estas advertências. E na ECD mantive um único fechamento.
Sendo assim, e tomando por base o que a nossa colega Valmira teve como resposta do próprio pessoal da ECD:
"Não é necessário que a ECD tenha encerramento trimestral. Os ajustes podem ser efetuados na própria ECF.

Isabel Regina

Isabel Regina

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 17:07

Boa tarde Dasilo Schneider,

estou tentando fechar minha ECF e está dando problemas porque fecha trimestralmente e eu fechei anualmente.

Vc disse acima que no K155 alterou o saldo e deu certo.

La vai minha dúvida, desculpa ser for pergunta muito ignorante, mas em que conta você informou o saldo do lucro apurado em cada trimestre?

Você criou uma conta própria para isso? Se sim, qual conta?

Agradecida pela atenção.

Regina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: