Danilo
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde pessoal,
Como já sabemos o PVA do Sped Contábil adota, a partir do ano calendário 2014, os mesmos planos de contas referenciais constantes no Manual de Orientação do Leiaute da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), nos registros L100, L300, P100, P150, U100 e U150. A entidade que estou se enquadra na opção Imunes e Isentas em Geral (U100A + U150A da ECF), no meu plano de contas temos um grupo de "apuração de custos", onde existem lançamentos e apurações em 2014, apesar de ser uma entidade classificada como "imune e isenta" nós fazemos apuramos nossos custos e produção em um grupo especifico, já neste plano referencial ( U100a e U150A) não possui esse grupo, apenas a conta de "CUSTO DOS BENS E SERVIÇOS VENDIDOS"(C.R) neste caso como vou fazer esse "de-para" desse grupo? Pois se todas as contas não estiveram amarradas com o plano referencial não consigo fazer a validação.
Outro caso é com relação as bolsas de estudo que no plano referencial é divida em parcial e integral , porém em 2014 eu nao tinha essa informação contabilizada em contas separadas de integral e parcial, uma vez com o balanço publicado de 2014 não podemos fazer tal mudança agora. Gostaria de verificar se alguém esta tento essas dificuldades também e como estão fazendo.
Att