x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 7.083

Problemas ao baixar as tabelas do per-dcomp 6.1

Thainá Amanda

Thainá Amanda

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 13:12

Alguém sabe me informar se a página da Receita está com problema no per-dcomp 6.1? Baixei a versão atual mas não estou conseguindo transmitir dá um erro que as tabelas está desatualizada, mas tentei baixar a atualização da tabela compatível a esta versão do per-dcomp 6.1 mas não estou conseguindo abri-la, alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço!

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 13:41

Thainá,
Boa tarde.

Você já tentou importar a tabela pro programa PER/DCOMP 6.1? Como fez isso? O modo que eu fiz, foi o seguinte: baixei a tabela no seguinte link, logo após, coloquei o arquivo na pasta "C.\" do meu computador, e por fim, efetuei a atualização das tabelas. Pelo menos pra mim deu certo. Tente fazer isso.

Att.

Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: luizmauriciodealmeida@gmail.com
Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 13:49

Thaina, segue passo a passo

Atualização das tabelas

por Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento — publicado 25/11/2014 11h50, última modificação 08/05/2015 15h06
O Programa PER/DCOMP passa por atualizações tanto em função do aperfeiçoamento de suas funcionalidades, quanto pela atualização mensal de suas tabelas de índices de correção. Por esse motivo, deve-se verificar se a versão do programa e das tabelas estão atualizadas antes de preencher o Pedido de Restituição ou Declaração de Compensação.

Para verificar a versão do programa e das tabelas instalados em sua máquina, acesse o item “Ajuda” do programa e clique em "Sobre o PER/DCOMP". Aparecerá uma tela com os números das versões instaladas do programa e das tabelas. Compare essas versões com as existentes nas páginas "Download do Programa PER/DCOMP" e "Arquivo PER/DCOMP Tabelas".

Caso a versão do programa instalada em sua máquina esteja desatualizada, desinstale e faça o download da nova versão do Programa e das Tabelas. Se a versão do programa instalada em sua máquina estiver atualizada e a versão das tabelas desatualizada, faça o download somente da nova versão das Tabelas.

Em ambos os casos, siga as orientações abaixo para atualização das tabelas do programa:

1- Faça o download do arquivo Arquivo PER/DCOMP Tabelas.

2- Clique sobre o arquivo "PERDCOMP_TABELAS.zip” para baixar o arquivo. Aparecerá a tela "Download de Arquivos", clique em "Salvar". O arquivo deverá ser salvo no Disco Local (C:) do computador - na tela ""Salvar Como", item "Salvar em". Clique na seta ao lado e procure "Meu Computador e Disco local (C:) e clique novamente em "Salvar";

3- O arquivo é disponibilizado compactado (*.zip) para facilitar o download. Para descompactá-lo, acesse o Menu Iniciar - Meu Computador - Disco local (C:) e clique duas vezes sobre a pasta compactada “perdcomp_tabelas. zip”. Selecione a opção "extrair arquivo", ou funcionalidade semelhante que permita descompactar o arquivo.

FiguraSeta Atenção!

Descompactar o arquivo é condição necessária para que ele possa ser importado pelo Programa PER/DCOMP instalado em sua máquina;

4- Em seguida, abra o Programa PER/DCOMP, clique em "Ferramentas" e selecione a opção "Atualizar Tabelas do Programa". Na tela “Atualizar Tabelas”, opção “Unidade/Pasta de Origem”, clique duas vezes sobre o arquivo “PERDCOMP_Tabelas.mdb”. O arquivo aparecerá na coluna ao lado. Clique novamente duas vezes sobre ele, e, em seguida, em OK.

O Programa deverá exibir a seguinte mensagem "Tabelas atualizadas com sucesso"

5- Para confirmar a atualização, acesse o item "Ajuda" do Programa e clique em "Sobre o PER/DCOMP". Aparecerá uma tela com a versão do programa, da tabela e a data da atualização.

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 11:21

Bom dia colegas.
Preciso urgente do programa PER-DCOMP 6.1 para cancelar restituiução. Não é o 6.1a ok. Urgente. bA receita não disponibiliza mais os programas anteriores.
Grato.Reinaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: