Victor Rodrigues da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente ContabilidadePessoal,
Sei que minha pergunta é bastante genérica, peço desculpa a todos por isso, espero que compreendam meu caso e desde já agradeço a todos pela colaboração, estou com problemas, este ano eu farei entrega das declarações relacionadas ao sped, não tenho ninguém experiente no assunto para me explicar pessoalmente, não posso errar, o que acarretaria em prejuízo financeiro aos clientes de meu escritório, o pouco que sei é referente o muito que pesquisei na internet, aprendi muita coisa relevante mais ainda possuo muitas dúvidas, pois bem, preciso de alguém disposto a explicar alguns assuntos minunciosamente e de forma simplificada.
1 - Entregarei o sped contábil, eté 30/06/2015, ano calendário 2014, sei que são as empresas lucro real, entidades imunes ou isentas, as pessoas jurídicas tributadas com base no lucro presumido, que distribuírem, a título de lucros, sem incidência do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), parcela dos lucros ou dividendos superior ao valor da base de cálculo do Imposto, diminuída de todos os impostos e contribuições a que estiver sujeita, esse é o menor dos problemas, esta correto isso né? Preciso do e-CPF do responsável de cada empresa obrigada a entrega correto?
2 - ecd, qual a diferença de sped contábil e ecd, é apenas o programa utilizado para entregar o sped ou é algo distinto? Se distinto o que é, quem é obrigado?
3 - sped Fiscal - até 30/09/2015, ano calendário 2014 - Sei que substitui a lalur e a dipj correto? Não achei muito claramente em lugar nenhum, peço desculpa se tiver algo a respeito no fórum, quem não precisa entregar o sped Fiscal? a dipj está mesmo extinta? Digo, como alguém não entrega sped Fiscal e nem dipj? Essa é uma dúvida crucial até porque se tiver que entregar a dipj a informação que tenho é de que a mesma deve ocorrer até 30/06/2015.
Além dessas declarações tem mais algo que estou me esquecendo, o escritório ficou desfalcado e confesso estar bastante perdido, agradeço muito as pessoas que estiverem dispostas a me dar uma atenção, tenham um ótimo dia.
Victor Rodrigues da Silva
E-mail Pessoal: [email protected]
E-mail empresarial: [email protected]
Tel: (019) 3422-2737
Cel: (019) 98313-8838