x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 3.301

Conta Referenciada ECD x ECF

Juliana Mathias

Juliana Mathias

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:58

Estou com problemas quando importo o plano de contas referencial no ECF (importado do ECD), o que ocorre é que o validador do ECF aceitou / validou as contas do plano antigo da RFB - PJ, o que pra mim foi uma surpresa, agora quando faço a importação para o ECF ocorrem vários erros, porque o plano da ECF está atualizado e logo o que eu importei (SPED Contábil) não está. Não sei como o validador do ECD não bloqueou por tratar-se de contas antigas.....consegui transmitir normalmente o ECD.
A únicas soluções que vejo são:
Mapear manualmente as contas no ECF
Ou Retificar o ECD e importar para o ECF com as contas referenciais novas.
Alguém está com esse problema?

Juliana Mathias - São Paulo - SP
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sábado | 6 junho 2015 | 17:32

Rafael Mendonça Marques, boa tarde.

Infelizmente o programa validador do ECD, não exige o plano referencial, que nesse caso, apenas dar um alerta. Caberá o contador ou pessoa responsavel corrigi as informações, porém o ECD já estar com o novo plano de contas referencial atualizado.

Ao transmitir o ECD não tive problemas. Realmente aceitou o meu plano de contas e acreditei que o mesmo iria ocorrer com o ECF.
Mas quando importei as informações do ECD para o ECF deu muitos erros.

Se o referencial já está atualizado no ECD e aceitou o Plano de Contas do meu sistema, porquê ao importar para o ECF deu este problema?
Você já conseguiu fazer o teste no ECF?
Só tenho clientes Lucro Presumido com Plano de Contas bem simples.

Por favor, dê um suporte para nós aqui.
É possível?

Obrigada por sua atenção.

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
RAFAEL MENDONÇA MARQUES

Rafael Mendonça Marques

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sábado | 6 junho 2015 | 19:52

Boa noite Regina Vitoria Rastrelli Teixeira,

Na verdade, nos teste no ECF fiz, mas antes já tinha feito o de-para do novo plano referencial 2014, no ecd já aceitou o meu plano já com de-para, evitando assim os avisos que houveram. Para que isso não ocorra mais, recomendo entrar em contato com o suporte do seu sistema para atualizar já com plano novo.

Rafael Mendonça Marques
CRC: AM-012689/O-0

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade