x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.042

Dúvidas na emissão de nfe de serviço pela prefeitura de São

Débora Campinho

Débora Campinho

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 11:09

Bom dia!

Preciso emitir uma nota fiscal de serviços pela prefeitura de São Gonçalo, mas estou com algumas dúvidas. Já procurei informação no site da prefeitura, mas não encontro nada.

Ao selecionar o código da atividade, automaticamente o campo % mun é preenchido com o valor de 3%. Mas sou optante pelo Simples Nacional e preciso colocar a alíquota que é de 6%. Mas no campo de % simples só aparece opções até 5%. Como devo proceder?

A outra dúvida é que no programa de emissão é solicitado que selecionemos os impostos e os respectivos valores que incidirão sobre a nota, mas como sou optante pelo simples nacional pago tudo junto. Posso deixar essa informação em branco?

Desde já agradeço

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 13:33

Débora Campinho

Essa aliquota que vc esta colocando é do ISS do municipio, esse 6% é do total da guia do DAS.

Débora Campinho

Débora Campinho

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 13:49

Então Marcelo.
Esses 3% aparecem automaticamente após eu inserir o código da atividade, que no site da prefeitura é 8.02. O campo % simples eu tenho que inserir um valor, mas não aparece o valor de 6%. O máximo que aparece é 5%.

Antonio Arlindo Gomes

Antonio Arlindo Gomes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 14:51

Certo.

Já que seu percentual total de imposto é de 6% e se a atividade for pertencente ao Anexo III:
-CPP: 4,00%
-ISS: 2,00%

Na Nota Fiscal de Serviço, a alíquota que você selecionará se refere ao ISS e se não for possível selecionar a alíquota de 2,00% é bem provavel que a empresa esteja cadastrada na prefeitura como nao optante pelo Simples Nacional .

"Corrija o sábio e o fará mais sábio. Corrija o tolo e o fará seu inimigo."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade