x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 5.836

Erro no leiaut do ECD Contabil

Rafael da Conceição

Rafael da Conceição

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 15:47

Boa tarde. Ao tentar exportar o arquivo do ECD Contábil 2014 apareceu a seguinte mensagem: "Formato do arquivo de escrituração não é válido. Versão do leiaute de contabilidade informada não é valido para o período da escrituração. A versão do leiaute correta para o período 31/12/2014 é a 3.00." Alguém pode me ajudar como preceder nessa situação?

Rafael da Conceição

Rafael da Conceição

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 13:47

Milene, entrei em contato com o suporte técnico do sistema para efetuar as devidas alteração, sugiro que você faça o mesmo, pois são alterações um pouco complexas que eu não saberia explicar aqui pra você.

LILIANE MORAES

Liliane Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 13:30

Rafael, boa tarde

Me deparo neste exato momento com este problema, voce conseguiu resolver o seu erro? O problema era no arquivo que era gerado ou foi algum problema no programa da RFB?

Desde ja agradeço.

Rodolfo

Rodolfo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 15 maio 2016 | 15:28

Boa a tarde a todos, estou com esse mesmo problema,
vocês conseguiram resolver? Alguém pode dar uma ajudinha?
Agradeço

a msg é o seguinte: Formato do arquivo de escrituração não é válido.
Versão do leiaute de contabilidade informada não é válida para o período da escrituração.
A versão do leiaute correta para o período 31/12/2015 é a 4.00.

Isis Santos

Isis Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Aprendiz
há 9 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 11:12

Uma solução grosseira que fiz foi alterar a versão do layout no proprio arquivo .txt

|I010|G|3.00| no lugar do 3 coloquei 4.

Provavelmente irá aparecer erros na hora de validar pois são layouts diferentes ai precisa ir consertando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: