x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.170

Erros ao enviar o Sped

JOSIANE FIGUEIREDO

Josiane Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 11:09

Bom dia, talvez seja simples para alguns, mas está me tirando o sono. Tenho somente duas empresas do Lucro Presumido e não conseguir enviar até agora pois estão dando erros que não sei como solucionar.
São 18 erros, sendo um deles código da instituição não encontrado na Tabela de Instituições Responsáveis, e os outros dezessete são saldo da conta antes do encerramento não corresponde ao total dos lançamentos de encerramento. Já começa, pois não sei se estou usando as contas certas do Plano Referencial. Se alguém puder me ajudar? Se preciso envio por e amil o anexo dos meus erros. Me preocupa muito, o prazo está acabando e eu não consigo sair do lugar.
Obrigada.
Josiane Figueiredo

Geizon

Geizon

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 14:40

Boa tarde Josiane

Referente ao erro do código da instituição não encontrado na tabela de instituições responsáveis, posssivelmente seus sistema está gerando um código para a versão antiga do layout da ECD.

O layout atual é o 3.0 e você encontra a tabela na página 253 do manual da ECD.

Os outros erros você tem que ir verificando de acordo com a linha/Registro.

Att

Geizon

Geizon

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 15:31

Ok...segue as informações que acho que te ajudam mais:

Tabela de Instituição Responsável pela Manutenção do Plano de Contas Referencial

Código - GRupo/Conta
1 - PJ em Geral
2 - PJ em Geral - Lucro Presumido
3 - Financeiras
4 - Seguradoras
5 - Imunes e Isentas em Geral
6 - Financeiras - Imunes e Isentas
7 - Seguradoras - Imunes e Isentas
8 - Entidades FEchadas de Previdência Complementar
9 - Partidos Políticos

Esta informação é utilizada nos registros I051 do Bloco I.

Ex: |I051|1||11100009|

Verifique seus registros I051.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade