x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 13.358

Numeração Livro Diário ECD 2015

LORENA CECILIA

Lorena Cecilia

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 16:36

Marina,

A numeração do livro diário seguirá a sequência dos livros já impressos e autenticados na junta, a diferença será a forma de apresentação digital através do arquivo eletrônico. Se a dúvida persistir ligue na Junta Comercial para obter mais informações, pois os procedimentos das Juntas Comerciais de cada Estado é diferente.

Abraços,

Lorena

MARIANA  SILVA

Mariana Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 13:30

Muito obrigada Lorena e Carlos!!

Me surgiram outras dúvidas, se os companheiros puderem me esclarecer:

1) Uma empresa L. Presumido é obrigada a incluir DMPL, DLPA e Nota Explicativa no SPED?

Agradeço novamente toda atenção e ajuda! Esse site tá sendo a minha salvação!

Carlos Justino Roberto

Carlos Justino Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 14:25

A ECD é a contabilidade em forma digital.

Todas as demonstrações pertinentes a empresa devem constar no arquivo.

A falta de alguma demonstração pode não ser motivo de erro ao gerar e enviar o arquivo, mas fique ciente que a peça Contábil não está completa.

Vinícius

Vinícius

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 11:44

No manual de orientação diz que deve ser continua sua numeração, no caso de Registro obrigatório para as pessoas jurídicas sujeitas a
registro em órgãos de registro do comércio (Juntas Comerciais)

E no caso de livros que registro em cartório, devo seguir a mesma orientação?

Carlos Justino Roberto

Carlos Justino Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 13:25

Vamos partir do principio que a ECD não é algo que começa do "Zero". É a sequência do que já vem acontecendo, mas só que agora informado digitalmente.

Portanto, entendo que sempre deve continuar o que já vem oficialmente informando, seja na Jucesp ou em Cartório.

Renato Turano

Renato Turano

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 16:30

Prezados Colegas,
Essa duvida também ocorre por aqui, a JUCEMG (a unica que desenvolveu software de captação do SPED) enviou uma notificação dizendo:
- não existe livro anterior autenticado com essa finalidade, favor começar pelo numero de ordem 1 (um).

No ano anterior a empresa era lucro presumido e não estava obrigada a entrega do ECD, (foi registrado livro impresso) e nesse ano passou para lucro real, gerei com o numero sequencial do diario.

Estou entrando em contato com eles pra tentar resolver.

Logo mais postarei aqui.

att,

Renato Turano
FMC CONTABILIDADE

DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 10:50

Fiz o registro normal do livro diário n° 07 em 2014, só que enviei o ECD ref. a 2014 como n° 01 conforme orientação em um curso sobre o ECD, gostaria de saber qual numeração é a correta ?

A empresa é registrada em cartório.

Enviei a pergunta para o fale conosco do ECD mas não responderam.

Att.

Deivis

Douglas Alves

Douglas Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 18:01

Boa tarde, estou com a seguinte duvida;
Em 2016 tive uma empresa que foi transferida para outra contabilidade, sendo assim, obrigação junto a empresa foi de 01/01/2016 á 31/08/2016, neste caso fizemos os livros físicos e mandamos autêntica-los na junta comercial, agora a nova contabilidade está me cobrando o recibo da ECD referente ao período que ficamos responsáveis, como o layout do ECD demonstra, os livros devem ser sequencial (indiferente se o livro anterior foi físico ou digital), porém pergunto, se fiz a autenticação dos livros físicos de 01/01/2016 á 31/08/2016 como o nº 2 como deve entregar no ECD, pois nesse caso estaria registrando dois livros com o mesmo período?

Douglas Alves
Coordenador de Equipe - Fiscal e Contábil
Membro da empresa desde: 08/12/2008

MJB CONTABILIDADE & ASSESSORIA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade