Davi
Prata DIVISÃO 1 , Assistenterespostas 9
acessos 854
Davi
Prata DIVISÃO 1 , AssistenteClovis Igarashi
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeDavi
O livro digital deve ser assinado por no mínimo duas pessoas físicas: a pessoa física que, segundo os documentos arquivados na Junta Comercial, tiver poderes para tal prática de tal ato e o contabilista responsável. Não existe limite para quantidade de signatários, mas o contabilista sempre devem assinar por último. O livro digital deve ser assinado com certificado digital de segurança mínima tipo A3 (e-cpf), emitido por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-BRASIL).
Bom trabalho
Neura Maria Silveira e Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezados colegas,
Bom dia.
Minha dúvida é:
Referente ao SPED CONTÁBIL: O mesmo contador pode assinar como Procurador da empresa e Contador dela, ou seja, usando o mesmo certificado digital e-cpf duas vezes? Eu já sei que, se tiver procuração registrada na JUNTA pode sim, mas se a empresa for REGISTRADA APENAS NO CARTÓRIO?
Desde já agradeço-lhes.
Abs.,
Victor Hugo
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Neura Maria Silveira e Souza,
Sim, pode assinar como contador e procurador. Fiz isso nas minhas aqui.
Davi
Prata DIVISÃO 1 , AssistenteVictor, bom dia !
Como vocÊ fez esse processo ?
Como faz para realizar uma procuração na junta ? Pois a procuração que tenho é apenas da receita federal.
Agradeço a a atenção de todos.
Victor Hugo
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Davi,
Não precisa de procuração nenhuma não, apenas colocar como contador e depois como procurador!
Davi
Prata DIVISÃO 1 , AssistenteVictor,
Coloco como contador e procurado a mesma pessoa ?
Ou seja, o nome do empresario nao ira aparecer ?
Neura Maria Silveira e Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a) Victor Hugo ,
Muito obrigada!
Abs., e uma excelente semana!
Victor Hugo
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Davi
Não ira aparecer.
Davi
Prata DIVISÃO 1 , AssistenteVictor,
Muito obrigado. Sua explicação foi de enorme ajuda.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade