x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 626

Arlei Santos

Arlei Santos

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 10:31

Bom dia caros colegas!
Estou precisando de vossa ajuda na seguinte situação:

Temos um cliente Produtor Rural inscrito como Pessoa Jurídica. Seu CNAE é 0115-6/00-Cultivo de Soja. Lancei algumas Notas Fiscais de Serviço de Comunicação (telefone) com cfop 1-306 "Aquisição de serviço de comunicação por estabelecimento de produtor rural", porém, ao validar o Sped Fiscal ele retorno o erro conforme o anexo, mostrando uma mensagem "Registro filho obrigatório não informado" em algumas NFSC o "Valor esperado" é C170 e em outras é C190, ou seja, falta estoque. Mas não existe estoque para prestação de serviço. Correto? O que os colegas tem a me dizer sobre este erro?

Agradeço de antemão pela ajuda de todos.

Att.
Arlei Santos
Ass. Fiscal e Contábil
[email protected]

Visitante não registrado

há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 12:26

Arlei, bom dia..

você está lançando a comunicação no C100. Você deve lançar no registro específico para isto, a saber:

Registro D500: Nota Fiscal De Serviço De Comunicação (Código 21) E Nota Fiscal De Serviço De Telecomunicação (Código 22).

Arlei Santos

Arlei Santos

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 15:00

Obrigado Jaques Dix.

Sua resposta está correta. Não sei por que, de 6 NFST apenas 1 "caiu" no registro D500, e as outras no registro C100. Já entrei em contato com o suporte para verem o que aconteceu.

Mais uma vez obrigado pela sua ajuda.

Att.
Arlei Santos
Ass. Fiscal e Contábil
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade